Gorilas posam para fotos com guardas que os protegem de caçadores

25/04/2019 às 03:001 min de leitura

O Parque Nacional de Virunga, na República Democrática do Congo, é um habitat protegido e tombado pela UNESCO onde vivem gorilas. Caçadores de várias partes do mundo perseguem em matam esses animais, que encontraram em Virunga um santuário protegido por mais de 600 guardas. Alguns até mesmo posam para fotos com eles.

Reprodução/Parque Nacional de Virunga

O Parque publicou fotografias de sua dedicada equipe de guardas em diversos momentos de descontração junto com os gorilas. Todos os guardas precisam passar por treinamentos intensos para conseguirem proteger os animais — e a si mesmos — de ameaças externas, seja de caçadores ou de conflitos armados intermináveis. Eles são muito caçados por causa de sua carne e para usos medicinais.

Reprodução/Parque Nacional de Virunga

Mas treinamento e trabalho perigosos são recompensados com a total confiança dos animais com guardas. “Existe uma ligação que nos une. Um relacionamento que é muito, muito próximo entre guardas e gorilas,” explica Andre Bauma, gerente do Senkwekwe Centre, que cuida de gorilas órfãos. 

Reprodução/Parque Nacional de Virunga

Apesar do foco em gorilas, o Parque Nacional de Virunga é uma das áreas protegidas mais diversas do mundo. Ele abriga cerca de 218 espécies de mamíferos; 706 espécies de aves; 109 espécies de répteis; 78 espécies de anfíbios e 22 espécies de primatas, incluindo os gorilas. 

Reprodução/Parque Nacional de Virunga

Para conseguir se manter, o Parque Nacional de Virunga depende de doações que servem para comprar materiais e uniformes para os guardas, ajudar suas famílias, além de manter o suprimento de alimentos e suplementos para os gorilas órfãos que são resgatados. Caso queira ajudar, você pode fazer uma doação pelo site.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: