Exposição sobre Da Vinci estreia em São Paulo no mês de novembro

22/10/2019 às 17:002 min de leitura

A exposição “Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio” estreia na cidade de São Paulo no próximo dia 2 de novembro, no Museu da Imagem e do Som (MIS), permitindo ao visitante conhecer a vida e a obra de um dos artistas mais completos de todos os tempos. Os ingressos já estão à venda, com direito à meia-entrada para estudantes e idosos.

Evento que vai inaugurar o MIS Experience, novo espaço cultural destinado às experiências imersivas e interativas, a mostra apresenta 18 áreas temáticas, nas quais é possível conhecer a trajetória do gênio renascentista. Réplicas de máquinas desenhadas por ele também estão inclusas.

Outro grande atrativo da exposição é a experiência multissensorial com animações gráficas em alta definição, em conjunto com a narrativa em áudio e o conteúdo multimídia, levando o visitante a momentos de diversão e muita informação, tendo a oportunidade de conhecer os trabalhos do homem que lançou as bases para algumas das maiores invenções da modernidade, como o helicóptero, o automóvel, a bicicleta, entre outras.

Área especial dedicada à Mona Lisa

Desenvolvida em parceria com o Museo Leonardo da Vinci, de Roma, a mostra no MIS Experience terá uma área especial dedicada a aquele que é considerado o quadro mais valioso da história.

(Fonte: Grande Exhibitions/Divulgação)

No espaço “Segredos de Mona Lisa”, o visitante tem acesso a uma análise profunda da pintura, realizada no Museu do Louvre por Pascal Cotte, renomado pesquisador, engenheiro e fotógrafo de obras de arte.

Preços e horários da exposição Leonardo da Vinci

O público poderá visitar a mostra “Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio” a partir do dia 2 de novembro, entre 10h e 20h30, de terça a domingo, até o dia 1º de março de 2020.

As entradas inteiras custam R$ 30 às quartas, quintas e sextas e R$ 40 aos sábados, domingos e feriados, lembrando que estudantes e idosos acima de 60 anos pagam meia. Há entrada gratuita às terças-feiras e para crianças de até 5 anos. Os bilhetes estão à venda no site da Sympla (é necessário indicar o horário desejado para a visita).

O MIS Experiencie fica na Rua Vladmir Herzog, 75, na Água Branca, em São Paulo.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: