Cachorro lambe dono e homem morre por falência múltipla de órgãos

11/12/2019 às 11:051 min de leitura

Um homem saudável de 63 anos de idade morreu recentemente devido a um choque séptico com falência múltipla de órgãos após ter sido lambido por seu cachorro. Ele contraiu um infecção normalmente provocada por mordida que tende a matar somente aquelas pessoas que estejam com o sistema imunológico comprometido ou que passaram há pouco tempo por uma cirurgia para remoção do baço.

O homem, que residia na Alemanha, começou a se sentir mal, apresentando sintomas muito parecidos com os da gripe, como dificuldade em respirar e febre. Entretanto, passados três dias exibindo esses sintomas, surgiram manchas roxas em seu rosto e também dores nas partes inferiores de seu corpo.

Depois de uma semana com púrpura fulminante, começou a surgir a gangrena. (Fonte: EFIM 2019)

A tragédia envolvendo o cachorro e seu dono

Depois do homem ter ido ao médico e sido examinado, detectaram igualmente um espécie de hemorragia sob a pele das pernas. Os médicos suspeitaram de meningite, porém, como ele não exibia nenhum sintoma característico da doença, como dor de cabeça e rigidez na cervical, os médicos resolveram analisar um pouco mais.

Os exames e os diagnósticos

Foi justamente aí que descobriram que ele apresentava uma baixa contagem de plaquetas (responsáveis pela coagulação do sangue) e sinais de sepse (uma espécie de infecção grave generalizada). Por conta disso, ele foi encaminhado para a UTI. Ele teve ainda problemas de fígado, rins e dificuldades para urinar.

Finalmente foi efetivamente diagnosticado com sepse e púrpura fulminante (manchas de sangue potencialmente fatais provocadas por coagulação sanguínea em pequenos vasos sob a pele). Após quatro dias de internação, descobriram que o agente responsável pela infecção foi uma bactéria chamada Capnocytophaga canimorsus, encontrada geralmente de boca de cachorro e gato. A despeito do esforços do médico e dos tratamentos, o homem faleceu após 16 dias.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: