Austrália usa aviões para alimentar para animais famintos

13/01/2020 às 10:011 min de leitura

Com os incêndios florestais devastando o país, os australianos estão fazendo tudo que podem para ajudar os animais afetados. Uma iniciativa do governo de Nova Gales do Sul está usando aviões para soltar milhares de quilos de vegetais como forma de alimentação para os bichinhos famintos. Matt Kean, Ministro do Meio Ambiente de Nova Gales do Sul, afirmou que os animais que fugiram dos incêndios não têm nada para comer, por isso precisam de uma ajudinha. E uma das espécies mais afetadas foram os wallabies.

(Fonte: AnimalsAustralia/Reprodução)

Essa ideia impressionante foi apelidada de “Operação Rock Wallaby” e é liderada pelo Serviço de Vida Selvagem e Parques Nacionais do estado. O principal objeto é fornecer alimento para todos os marsupiais locais que foram afetados pelo fogo. Até o momento, as aeronaves já lançaram mais de 2.200 kg de legumes, principalmente cenoura e batata-doce.

(Fonte: AnimalsAustralia/Reprodução)

Mais australianos ao resgate!

(Fonte: AnimalsAustralia/Reprodução)

O Bored Panda também conversou com Steve, habitante local e primo dos adolescentes que estavam dirigindo em um carro pela Ilha Kangaroo para salvar os coalas, sobre a situação atual do país. O homem mostrou-se cautelosamente otimista sobre o futuro, especialmente o dos coalas. Ele lembrou que esses marsupais se alimentam de árvores que precisam de fogo para germinar, então acredita que a natureza vai se recuperar rapidamente. O morador da ilha também afirmou que o objetivo agora é manter a população animal e que os outros habidantes também estão trabalhando incansavelmente para ajudar.

“A situação toda poderia ter sido evitada em grande parte. Anteriormente, era uma prática comum os “queimadasa” para evitar situações como a atual, mas essa prática foi interrompida. Se não voltarmos a utilizá-las, esses incêndios podem se tornar algo recorrente na vida dos australianos”, afirmou Steve.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: