Peixe fisgado no Japão é tão colorido que se parece um 'Avatar'

01/07/2020 às 04:002 min de leitura

O Japão talvez seja o país que apresenta a maior variedade de peixes do mundo. A fauna marinha japonesa está sempre surpreendendo os turistas, não apenas pelas formas mas por suas cores exóticas.

Nos últimos dias, fotos de um peixe com cores de uma tonalidade azul muito vibrante chamaram a atenção dos próprios japoneses. Viralizadas nas redes sociais, foram consideradas como resultado de edição digital, e tidas como fakes por grande parte dos internautas.

Peguei um peixe de cor ridícula

Na última sexta-feira (26), o canal de pescaria do YouTube Fishing Gang Azusa, que transmite diretamente da ilha de Okinawa no Japão, tuitou uma imagem enigmática de sua última captura. As cores do peixe eram tão chamativas que o próprio pescador reconheceu que tinha pegado um peixe de "cor ridícula".

Depois que a foto foi publicada no Twitter, a página da Fishing Gang Azusa já recebeu mais de 200 mil curtidas e pelo menos 37 mil retuítes. Mesmo afirmando que aquilo era uma edição de photoshop, as pessoas não deixaram de se encantar, e ainda batizaram a criatura colorida de "peixe do Avatar", em referência ao filme de James Cameron.

A verdade sobre o Peixe do Avatar

Como as discussões foram muito intensas, assim como as acusações de fraude, o pessoal da Azusa resolveu encarar os linguarudos e postar um vídeo no YouTube deles, mostrando em detalhes a captura do peixe que causou tanta polêmica.

A filmagem revela o exato momento em que o pescador tira da água uma criatura com aspecto totalmente alienígena, cujas cores, apresentadas ao vivo e em movimento, são ainda mais espetaculares que as mostradas nas fotos. Vejam abaixo:

Na verdade, essa criatura de aparência artificial é real e atende pelo nome científico de Thalassoma purpureum que é conhecido como "Kinubella" no Japão e Surge Wrasse (Bodião das Ondas) no Ocidente.

O seu habitat é nos oceanos Atlântico, Pacífico e Índico, em recifes e costas rochosas. Embora a sua cor tenha uma aparência de tinta e possa até parecer tóxica, o Wrasse é um peixe comestível, embora mais apreciado em aquários do que nos pratos.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: