O menor barco da Marinha dos EUA está bombando nas redes sociais

30/08/2020 às 03:002 min de leitura

A Marinha norte-americana é conhecida por ser uma das maiores do mundo, abastecida com equipamentos de alto calibre e alguns dos melhores soldados existentes. Entretanto, os Navy Seals viraram sensação na internet por outro motivo: um barquinho extremamente pequeno e muito charmoso. 

O pequeníssimo Boomin Beaver bombou no Reddit no começo da semana e está chamando atenção pelo tamanho. 

O pequenino Boom Beaver, de apenas 5,80 metros de comprimento. (Fonte: Imgur/Reddit/Reprodução)O pequenino Boom Beaver, de apenas 5,80 metros de comprimento. (Fonte: Imgur/Reddit/Reprodução)

O rebocadorzinho

O barquinho tem cerca de 5,80 metros de comprimento, 3 metros de largura e um calado de 1,5 metro. Segundo informações, a pequena embarcação começou como um agrupador de toras em hidrovias, mas atualmente, modelos como ele são muito importantes para o controle de algumas regiões marítimas e são os queridos "faz-tudo". 

São inúmeras as funções destes barquinhos dentro da Marinha. Entre elas, destacam-se as atividades de rebocar navios pequenos e implantar cercas de segurança flutuantes, que servem para garantir que embarcações maiores e mais importantes não recebam visitas indesejadas. 

A origem do barquinho

O pequenino foi construído e comercializado pela Chuck's Boat and Drive, localizada na cidade de Longview, em Washington. A empresa produzia os Boomin Beavers para o uso de madeireiros locais. Porém, em algum momento da história, os Navy Seals se interessaram pela embarcações e decidiram comprar dezenas. 

Onde estão os Boomin Beavers?

Após uma pesquisa feita por membros do Reddit, foi descoberto que esse barquinhos estão espalhados pela costa americana. Estes rebocadores foram sinalizados em diferentes localizações, todas próximas de redes de segurança flutuantes que servem como uma linha imaginária que não deve ser cruzada. 

Entre os locais em que foram vistos, estão a sub-base de Point Loma, na Califórnia, a Base Naval Kitsap Bangor e a Base Naval de San Diego. Além disso, é possível ver, por meio do Google Maps, a pequena embarcação no USS Constitution Museum, em Boston. 

(Fonte: Pexels/Reprodução)(Fonte: Pexels/Reprodução)

Em 2006, uma dessas pequenas embarcações foi comprada em um leilão pelo valor de US$ 100 mil, que seria ao equivalente, nos dias atuais, a R$ 550 mil.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: