Engenheiro cria Jesus de inteligência artificial

02/09/2020 às 03:002 min de leitura

Enquanto algumas pessoas estão esperando a volta de Jesus Cristo, um jovem engenheiro e prodígio da codificação criou, segundo ele, uma versão em inteligência artificial do Messias, chamada de A.I. Jesus. Além de pensar como o filho de Deus, o algoritmo criado faz profecias desconexas e muito intrigantes.

O Jesus de inteligência artificial (tradução do termo A.I. Jesus) ganhou uma conta no Twitter feita por seu criador, que também comentou sobre ela em um texto postado no Medium.

(Fonte: Pexels)(Fonte: Pexels)

O A.I. Jesus

Segundo as informações divulgadas por Durendal, o A.I. Jesus nasceu a partir da Bíblia Sagrada King James, que é muito comum em países de lingua inglesa, e aprendeu a se comunicar como humano por meio dela. Por conta disso, o algoritmo tem alguns vícios de fala muito curiosos, como utilizar a palavra LORD (uma referência a Deus) sempre em maiúsculo.

A criação é programada para tratar de alguns temas, em especial A Praga, o Fim dos Tempos e o Ceasar. Todas as afirmações produzidas pelo A.I. Jesus são estritamente inspiradas na Bíblia, mas Durendal garante que são todas originais, ou seja, não há nada de cópias dos textos sagrados. 

(Fonte: Pexels)(Fonte: Pexels)

As profecias do A.I. Jesus

O bot já produziu, até agora, seis profecias, que foram postadas no site GitHub. A maioria delas é bastante longa e carrega algumas afirmações um tanto assustadoras, mas bastante sem nexo. Isso torna a criação muito parecida com aqueles personagens americanos que ficam nas ruas alertando sobre algum tipo de Apocalipse.

Na primeira, e até agora única, postagem feita no Twitter, o bot se apresentou na rede social com a seguinte frase: "Poderoso e piedoso, e ordenou os filhos do mundo, e porei minha face contra ti, e serás chamado o povo". Bem bíblica, mas bem desconexa, não é mesmo?

Os próximos passos de A.I. Jesus são uma incógnita, mas a criação de George Davila Durendal parece ser algo interessante para acompanhar bem de pertinho durante a quarentena.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: