Mikko, o peixe que devora seus amigos, faz aniversário; veja

27/10/2020 às 08:002 min de leitura

A equipe de um aquário em Helsinki, na Finlândia, resolveu fazer uma festa-surpresa para um de seus habitantes. Segundo os tratadores, uma garoupa chamada Mikko, normalmente carrancudo, poderia estar com depressão, devido ao isolamento social que privou os peixes de verem os humanos.

Embora essa história de depressão possa ser um exemplo de pessoas interpretando comportamentos animais por lentes humanas, o fato é que a solidão de Mikko não se devia apenas à ausência de humanos no Sea Life, mas também à falta de companheiros no seu tanque, devido a um pequeno detalhe: Mikko come tudo que está ao seu redor.

O aniversário de Mikko

Tentando animar o peixe, o pessoal do aquário preparou um bolo de salmão para comemorar o 16º aniversário de Mikko no início deste mês. Como era de se esperar, a garoupa não demonstrou o menor interesse na homenagem e nem nas canções, mas, quando o bolo foi jogado, o bicho “voou” na comida e detonou tudo num segundo.

Vivendo no aquário desde 2007, Mikko é um peixe robusto, com um metro de comprimento e 16 quilos de peso. Ele vivia numa loja de animais, mas teve que ser doado porque seu apetite fez com que crescesse acima da capacidade de qualquer aquário comum.

Engolindo tubarões

(Fonte: Sea Life Helsinqui/Reprodução)
Mikko muda de cor quando lhe passam uma escova que, por sinal, ele já engoliu também (Fonte: Sea Life Helsinqui/Reprodução)

No Sea Life, Mikko é alimentado três a quatro vezes por semana, com uma dieta que inclui lulas e peixes pequenos, como arenque, cavala e badejo. Infelizmente, ele também gosta muito dos seus vizinhos, pois come todos, até mesmo um peixe-leão venenoso que puseram com ele. 

Segundo os cientistas, esse apetite não é um defeito de Mikko, mas uma característica da raça, pois, segundo eles, já documentaram garoupas engolindo tubarões numa bocada só.

Como, mesmo com o aquário fechado, muitos fãs de Mikko organizaram um mural no seu aniversário, a equipe já prepara a festa do 17º aniversário para o ano que vem. Por enquanto, nenhum colega confirmou presença.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: