Após cirurgia plástica, atriz revela necrose no nariz

09/02/2021 às 06:002 min de leitura

A atriz e cantora chinesa Gao Liu, que estava longe das câmeras e tabloides de seu país há meses, compartilhou em suas redes sociais o resultado de um procedimento estético que deu muito errado. Segundo a artista, a cirurgia resultou na morte do tecido da ponta de seu nariz, criando uma reentrância no local e deixando uma densa marca escura no lugar da pele.

Gao Liu revelou que tomou conhecimento da clínica estética por meio de indicação de um amigo, que sugeriu um cirurgião plástico da cidade de Guangzhou. Em seu perfil na plataforma chinesa Weibo, a celebridade informou que optou pelo procedimento após escutar que uma pequena transformação no visual poderia impulsionar ainda mais sua carreira na mídia, mas não contava que seria apenas o início de uma série de incômodos.

(Fonte: Gao Liu - Sina Weibo / Reprodução)
(Fonte: Gao Liu – Sina Weibo / Reprodução)

“Todo o procedimento durou quatro horas. Achei que nessas quatro horas eu ficaria mais bonita”, disse a atriz. “Eu não esperava que essas quatro horas fossem o começo de um pesadelo.”

(Fonte: Gao Liu - Sina Weibo / Reprodução)
(Fonte: Gao Liu – Sina Weibo / Reprodução)

A pequena cirurgia trouxe sérias consequências para Gao, que além de ter um prejuízo financeiro de 400 mil yuans (aproximadamente R$ 335 mil, em conversão direta), passou meses hospitalizada tentando recuperar a autoestima e sua pele. Com perspectivas de voltar a trabalhar apenas no final de 2021, a jovem foi assombrada por pensamentos suicidas enquanto via uma infecção surgir cada vez mais severa em seu rosto.

(Fonte: Gao Liu - Sina Weibo / Reprodução)
(Fonte: Gao Liu – Sina Weibo / Reprodução)

Por conta dos agravantes causados pelos danos cirúrgicos, Gao Liu deverá passar ao menos um ano se recuperando para poder ser intimada a um processo de reconstrução facial. Por enquanto, seu nariz continua com irritação, formigamento e a marca de necrose.

O preço da obsessão pela beleza

O caso da atriz colocou em pauta uma das maiores obsessões das celebridades e influenciadores chineses nos últimos anos: a busca pela perfeição. De acordo com dados do South China Morning Post, jovens com menos de 30 anos estão procurando cada vez mais a realização de procedimentos estéticos corporais, com boa parte deles sendo direcionados para clínicas consideradas clandestinas ou com violações.

Atualmente, a China é um dos maiores incentivadores de cirurgias plásticas do mundo, fazendo com que profissionais desqualificados e sem certificados operem com baixa regulamentação e aumentando as taxas de riscos ao público.

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: