Identifique a raça de cães usando só fotos com ferramenta de IA

20/07/2021 às 14:001 min de leitura

A mais recente atualização da Microsoft adicionou ao buscador Bing uma nova ferramenta de identificação por foto. Agora, o recurso consegue identificar a raça de um cãozinho e suas compatibilidades apenas através de uma imagem, fornecendo informações sobre ele e alguns detalhes históricos sobre sua evolução.

Aplicativos e serviços de identificação de conteúdos são bastante comuns no mercado e, nesse meio, softwares como o Shazam, capaz de reconhecer uma música após escutar um áudio referente, e programações como o Google Reverse Image, que encontra a fonte de fotos quaisquer em poucos segundos, são os que mais chamam a atenção na web. Porém, tudo indica que uma nova funcionalidade deve se integrar a esse cenário e se popularizar entre os amantes de cães: o identificador de raças.

Com o nome "What breed is that dog?" ("Qual é a raça desse cão?", em tradução livre), o recurso gratuito do Microsoft Bing consegue reconhecer a raça de qualquer cachorro, ensinar sobre seu temperamento, encontrar cães similares e trazer mais detalhes válidos em especial para quem se interessa por adoção. A ferramenta é 100% gratuita e, para ser utilizada, basta que o usuário arraste ou suba uma imagem no campo determinado.

(Fonte: Bing / Reprodução)(Fonte: Bing / Reprodução)

Para facilitar o reconhecimento em fotos mais difíceis, por exemplo, nas imagens em que vários cãezinhos aparecem, o "What breed is that dog?" também conta com um sistema de recorte e delineamento onde é possível delimitar uma área da foto, destacando apenas o animal que o usuário deseja consultar e, consequentemente, evitando a imprecisão.

O catálogo do Microsoft Bing

Com a chegada do identificador de raças, o Microsoft Bing adiciona mais uma novidade em sua biblioteca e agora contém habilidades de reconhecimento de plantas, cópia de textos por imagens, nomear pessoas famosas, explorar cartões-postais e suas adjacências, e encontrar imagens similares.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: