Como abrir uma lata de metal sem um abridor?

23/01/2022 às 07:002 min de leitura

Abrir uma lata de alimento já é uma tarefa um tanto quanto chata. Quando não temos um abridor de latas em casa, então, a missão se torna ainda mais insuportável. Afinal, o que pode ser feito para acabar com esse problema e dar continuidade ao trabalho feito na cozinha?

Se você é o tipo de pessoa que anda encontrando dificuldades para substituir o seu abridor de latas, você veio ao artigo certo. Durante os próximos parágrafos, nós apresentaremos alguns dos métodos que você pode utilizar para abrir suas latinhas de alimento sem danificá-las ou prejudicar sua refeição. 

Opção 1: colher de metal

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Complexidade não é um sinônimo de eficiência. Às vezes, tudo o que precisamos para resolver um problema pode ser encontrado nas coisas mais simples. E na tarefa de abrir uma lata, uma simples colher de metal pode dar conta do recado — principalmente porque se você não tiver uma colher em casa, você provavelmente está vivendo uma má fase. 

Coloque a lata apoiada em um balcão e direcione a ponta da colher para a parte da lata que você deseja cortar. Segure a ferramenta na parte côncava e não pelo cabo. Esfregue a borda da colher para frente e para trás ao longo da borda da lata de maneira acelerada. Repita esse procedimento até um buraco ser aberto no objeto e você conseguir rasgá-lo por todo o perímetro.

Opção 2: alicate

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Se você não tiver um abridor de latas em casa, qualquer alicate pode ser uma versão mais rústica desse objeto. Para usá-lo, basta segurar a lata com uma pegada forte entre seus dedos e apertar o alicate ao longo da borda dela. Repita essa ação conforme você for conseguindo perfurar a lata.

Mantenha sempre uma pegada firme para evitar qualquer tipo de corte ou lesão. Quando você tiver conseguido furar pelo menos um quarto da lata, você provavelmente terá espaço para levantar a tampa e usufruir do que estiver dentro do recipiente.

Opção 3: pedra

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Se você realmente deseja se sentir um homem ou mulher das cavernas, você pode optar por algo ainda mais alternativo e inusitado: uma pedra pontiaguda. Se o seu único recurso for a mãe natureza, direcione a tampa da lata para a superfície da rocha encontrada no chão.

Em um movimento de esfregar, mexa a lata para frente e para trás. O atrito acabará corroendo o metal. Pare quando você notar que parte do líquido está vazando pela tampa. Se você continuar, a lata se desgastará completamente e a comida enlatada se derramará. Agora que você conseguiu uma primeira brecha, utilize qualquer instrumento fino em seu arsenal para aumentar o buraco na lata. 

Atenção!

Vale ressaltar que abrir uma lata não é uma tarefa para crianças e nenhum jovem deve tentar um desses métodos sozinho — e mesmo os adultos devem ter bastante cautela. Latas de metal podem desenvolver bordas afiadas quando você tenta abri-las e, se não tomar cuidado, pode se machucar.

Além disso, sempre procure por pequenos pedaços de metal na sua comida após ter aberto o recipiente. Essa é uma medida cautelar para evitar maiores acidentes. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: