Como vai ser o futuro em 2042?

08/03/2022 às 12:002 min de leitura

Post patrocinado

Pensar sobre o futuro tornou-se uma atividade bastante cotidiana. Estamos sempre nos planejando para situações que só vão acontecer lá na frente, já buscando soluções ágeis para determinados problemas que talvez possam ser evitados. No entanto, os seres humanos podem sempre ir além, seja em suas inquietações com relação a aparatos tecnológicos ou com sistemas que visam a melhoria da vida da população. 

Já começamos o ano de 2022. Nesse sentido, se formos analisar tudo aquilo que pensávamos no início deste século para essa ocasião, poderíamos nos surpreender com a capacidade imaginativa da humanidade. 

Em linhas gerais, é perceptível como nossas reflexões sobre o futuro estão atreladas às nossas bases convencionais, mas podemos modificar as coisas com um pouquinho de criatividade. Dessa maneira, vamos imaginar juntos o futuro daqui a uns 20 anos?

bfO que poderemos esperar do futuro? (Shutterstock/Reprodução)

O que o futuro pode nos reservar?

Há diversas indagações sobre o futuro que são extremamente pertinentes e que devem questionar muitas coisas. Por exemplo, qual será a sua idade em 2042? Como você espera que a sua vida esteja? Como você imagina que as cidades irão evoluir? Será que os aparatos tecnológicos serão realmente revolucionários?

Especulações dos mais diversos tipos surgem nesse momento. Ao que tudo indica, no futuro teremos os tão sonhados carros voadores, que serão projetados com muita facilidade e guiarão os passageiros com uma velocidade incrível. Enquanto isso, os trens utilizarão seus trilhos apenas como fonte de equilíbrio, levando em consideração que eles irão se movimentar pela força gravitacional.

Os smartphones, que evoluíram consideravelmente ao longo da última década, também ganharão atualizações impressionantes, tornando-se ainda mais fundamentais na vida em sociedade. Com hologramas exclusivos, as videochamadas ficarão ainda mais reais e você poderá tocar todos os participantes por meio dessa tecnologia.

bfNo futuro, as cidades serão ainda mais tecnológicas. (Electronic Arts/Reprodução)

Nesse sentido, a internet continuará sendo um dos grandes motores da humanidade, garantindo novas profissões a muitas pessoas e também inúmeros problemas. Mesmo assim, o avanço tecnológico vai possibilitar uma integração desse mecanismo ao cérebro da população e, para acessar qualquer tipo de site, bastará pensar sobre ele.

No campo das facilidades do dia a dia também deverão existir grandes avanços. Os tênis poderão evitar chulé com algum gadget especial, as músicas serão criadas virtualmente por robôs e as bicicletas sem rodas ganharão força entre a população. Além disso, óculos especiais vão permitir que você mude a sua própria visão da realidade e os guarda-chuvas terão sensores que os farão abrir antes mesmo que a chuva comece.

Incrível não é mesmo? Mas calma, você não precisa esperar que o futuro chegue para aproveitar algumas dessas novidades. Em Battlefield 2042, o 17º jogo da franquia, é possível descobrir um mundo inteiro de possibilidades para daqui 20 anos!

Battlefield 2042: saiba mais sobre o novo jogo da franquia

Lançado oficialmente em novembro de 2021 pela Electronic Arts (EA), você pode jogar esse título diretamente no PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series. Trazendo elementos inéditos para a franquia, como a plataforma multiplayer, o jogo de tiro em primeira pessoa apresenta a evolução das armas, bem como estratégias interessantes que envolvem o uso das tecnologias do futuro.

bfBattlefield 2042 está disponível em diversas plataformas. (Electronic Arts/Reprodução)

No entanto, diferente de todas as maravilhas abordadas nesse texto, o mundo deste jogo está cheio de problemas ligados à escassez de recursos naturais, contando ainda com uma guerra infinita. A sobrevivência é um dos pontos fundamentais buscados pelos personagens, que precisam se munir da cabeça aos pés para conquistar esse grande objetivo.

Ficou interessado? Não deixe de jogar! Battlefield 2042 vai te mostrar como o futuro pode ser em todos os sentidos.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: