Menino brasileiro com QI de gênio tem canal sobre dinossauros no YouTube

24/05/2022 às 02:002 min de leitura

O pequeno Theo Costa Ribeiro, de 5 anos, ficou conhecido em todo Brasil após os seus pais descobrirem que ele tem QI de gênio. Entre as paixões do menino, que tem a capacidade intelectual de uma pessoa com 15 anos, está a paleontologia. O tema virou assunto no canal do YouTube do garoto, onde ele divide o seu conhecimento com outras crianças.

Segundo a mãe de Theo, Jessica Ribeiro, a criança sempre foi apaixonada por dinossauros, mas com a sua leitura precoce conseguiu se aprofundar bastante no assunto, indo atrás de detalhes que provavelmente uma criança da mesma faixa etária não iria.

“Ele tem uma coleção de livros de dinossauros que gosta bastante. Inclusive, ele consegue encontrar erros de português e concordância nesses livros. Apesar disso, esses livros trouxeram muitas informações sobre os dinos que ele gosta”, explica.

Amor pelos dinos

aFonte: Arquivo pessoal / Reprodução

A paixão do garoto por dinossauros já está impressionando. Um professor universitário de paleontologia, por exemplo, ficou admirado com o conhecimento do Theo sobre os dinossauros e afirmou que ele não perde em conhecimento para um adulto sobre eles.

“Theo consegue informações sobre os dinossauros em cartinhas de jogos como ‘super trunfo’ e ‘copag’, além das cartas da marca Galápagos que trás perguntas e informações sobre 50 dinossauros. E com seu interesse próprio ele foi aprendendo os nomes de diversos dinossauros e suas características. Nós sempre ficamos muito impressionados com sua capacidade de decorar o tamanho, o peso, o período que os dinossauros viveram, entre outras coisas.”

Inteligência complexa

Segundo a mãe do “mini paleontólogo”, Theo não apenas decora informações sobre o assunto, mas usa todas elas nas suas brincadeiras com seus dinossauros de brinquedo.

“No atual momento, além dessa parte de leitura, ele tem se aprofundado no tema por meio de documentários e filmes sobre o assunto. Explicamos para o Theo que seria muito legal ele dividir o conhecimento dele sobre dinossauro com outras crianças, e surgiu então a ideia de iniciarmos o canal do "paleontólogo mirim".”

Jéssica afirmou que os pais incentivaram o canal porque como os dinossauros são o tema que ele mais gosta no momento, seria algo leve e gostoso para ele.

“O mais legal dessa história, é que além dele estar se aprofundando nas características de cada dinossauro, temos momentos divertidos em família, tanto para a pesquisa, quanto a parte da gravação dos vídeos para o canal”, finalizou.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: