Ciência mostra relação entre desejo por carros esportivos e pênis pequeno

23/01/2023 às 10:002 min de leitura

Uma pesquisa encomendada pelo departamento de Psicologia Comportamental da University College London, na Inglaterra, sugeriu uma relação inusitada entre o tamanho do pênis humano e o desejo por adquirir um carro esportivo. Segundo o estudo, homens que acreditam ter a genitália pequena têm mais interesse em comprar um veículo de alto desempenho, enquanto pessoas bem dotadas não demonstram preferências na categoria.

O projeto, levantado para comprovar respaldo científico, foi baseado na manipulação de informações e reuniu grupos de homens que acreditavam fazer parte de uma equipe específica de tamanhos de pênis. Ao todo, 195 participantes com idades entre 18 e 74 anos foram reunidos pelos especialistas e, em um primeiro momento, não sabiam do que se tratava a pesquisa. 

De acordo com os líderes do projeto, Daniel C. Richardson, Joseph T. Devlin e John S. Hogan, os voluntários se dividiram em times após receberem, aleatoriamente, determinações de dimensões penianas. Por exemplo: um grupo foi levado a crer que a média de tamanho do pênis seria de 18 centímetros, enquanto outro foi informado que esse tamanho seria de 10 centímetros. Após essa preleção, os investigadores questionaram o interesse dos participantes em comprar um carro esportivo.

"Nossa principal hipótese era que as avaliações de carros esportivos aumentariam quando os participantes do sexo masculino fossem manipulados para acreditar que tinham pênis relativamente pequenos", disseram os autores do estudo. Como resultado, quem acreditava ter órgãos menores demonstrou maior intenção em modelos de alta performance. Já no outro grupo ocorreu o inverso e os integrantes foram indiferentes ao questionamento.

(Fonte: Toyota / Reprodução)(Fonte: Toyota / Reprodução)

Aparentemente, esses resultados sempre foram tratados como um mito e chegavam a ser discutidos sem seriedade. Psicanalistas acreditam que isso faz parte de um comportamento cultural amplamente difundido e precisava apenas de algum teor científico para ter fundamento. Dessa forma, tudo indica que a atração por carros esportivos está diretamente relacionada à autoestima do homem e a uma forma de obter atenção de potenciais parceiras.

A idade também está envolvida 

Além do tamanho do pênis, a idade também surge como um indicador de interesse em comprar um carro esportivo. Após serem questionados sobre inseguranças com o tamanho de seus órgãos sexuais, participantes de mais de 29 anos confirmaram a intenção em adquirir um veículo novo, supostamente como uma maneira de descarregar desvantagens sexuais em objetos ditos mais chamativos e luxuosos.

Em outra oportunidade, pesquisadores encontraram mais indícios sobre o poder de carros de alto desempenho na mente de homens. Um estudo realizado nos Estados Unidos revelou que esses modelos facilitam respostas positivas a encontros com outras pessoas, caso a prática seja encarada como medida a curto prazo. Dessa forma, a conclusão aponta que itens materiais chamativos e desejáveis podem ser levados como objeto de análise para pesquisas sobre o comportamento humano.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: