5 tendências de pesquisa que reinaram no Google em 2023

25/12/2023 às 03:002 min de leitura

Em um mundo onde a informação está ao alcance de um clique, o Google Trends revela as maiores curiosidades que povoaram a mente dos internautas em 2023. Num ano marcado pela guerra entre Israel e Palestina, diversos outros acontecimentos geraram pesquisas em massa no buscador mais famoso da internet.  

A seguir, vamos descobrir quais os temas que apareceram com maior frequência na lista de pesquisas mais populares no Google. 

1. Atletas

Damar Halim entrou na lista após ter sofrido parada cardíaca em campo. (GettyImages/ Reprodução)Damar Halim entrou na lista após ter sofrido parada cardíaca em campo. (GettyImages/ Reprodução)

No reino dos atletas, Damar Hamlin, o resiliente jogador do Buffalo Bills, foi grande vencedor das pesquisas. O motivo, contudo, não foi dos melhores. O atleta sofreu uma parada cardíaca em 2 de janeiro após um choque com um jogador adversário, fato que por um momento abalou o mundo do esporte. Hamlin voltou aos gramados dez meses depois, no dia 01 de outubro, para o jogo Bills x Dolphins.

Outro esportista que apareceu tanto na lista de atletas quanto na lista de pessoas mais buscadas foi o jogador Kylian Mbappé, jogador do PSG. A possibilidade do craque francês deixar o atual clube e ir para o Real Madrid fez o seu nome virar febre nas pesquisas. 

2. Filmes

Barbie foi uma das sensações do ano. (Fonte: Mattel Creations/ Divulgação)Barbie foi uma das sensações do ano. (Fonte: Mattel Creations/ Divulgação)

Ao adentrar o universo do entretenimento, deparamo-nos com a influência poderosa de Barbie e Oppenheimer. Esses dois filmes não apenas encantaram as telonas, mas também conquistaram o topo das pesquisas do Google, solidificando seu lugar na cultura pop. A série The Last Of Us foi o grande interesse dos usuários quando o assunto são as séries de TV. 

Quanto aos atores, Jeremy Renner foi o mais buscado, resultado do acidente que quase o levou à morte. Logo em seguida temos a presença da jovem atriz Jenna Ortega, que brilhou no papel de Wandinha. 

3. Música

Shakira mostra sua força como diva pop liderando o Google Trends. (GettyImages/ Reprodução)Shakira mostra sua força como diva pop liderando o Google Trends. (GettyImages/ Reprodução)

Na música, Shakira, Jason Aldean e Joe Jonas ecoaram nas consultas, revelando a diversidade de gostos musicais dos usuários em todo o mundo. A canção "Idol", do duo japonês Yoasobi, foi a música mais buscada, superando sucessos como "Try That In A Small Town" (Jason Aldean) e "BZRP Music Sessions, Vol. 53" (Shakira com o DJ e produtor Bizarrap).

4. Notícias 

Guerra de Israel contra a Palestina gerou grande volume de busca. (GettyImages/ Reprodução)Guerra de Israel contra a Palestina gerou grande volume de busca. (GettyImages/ Reprodução)

A categoria de notícias em 2023 foi dominada pela crua realidade do conflito Israel-Palestina. Globalmente, as buscas por informações sobre a guerra em Israel e Gaza lideraram as tendências. As perguntas "o que é o Hamas?", "o que está acontecendo em Israel?" e "por que o Hamas atacou?" apareceram incessantemente nas buscas, refletindo a procura por compreensão em meio a eventos geopolíticos complexos.

A interseção entre entretenimento e tragédia também se destacou, como evidenciado pela parada cardíaca de Damar Hamlin, um drama que também gerou discussões sobre segurança na NFL. A perda de figuras como Tina Turner, Steve Harwell (ex-vocalista da banda Smash Mouth) e Matthew Perry, refletiu bastante nas pesquisas, mostrando como o mundo se conecta emocionalmente quando algo acontece com pessoas famosas e queridas.

5. Gastronomia

Bibimbap, o famoso prato coreano que liderou as pesquisas de receitas. (GettyImages/ Reprodução)Bibimbap, o famoso prato coreano que liderou as pesquisas de receitas. (GettyImages/ Reprodução)

As curiosidades gastronômicas também tiveram seu momento de destaque. Em meio a milhares de receitas famosas disponíveis na internet, o popular prato coreano bibimbap liderou a lista de receitas mais procuradas, mostrando como a cultura coreana está cada vez mais disseminada no mundo.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: