
Estilo de vida
22/03/2013 às 04:41•1 min de leitura
Alerta vermelho para quem tem problemas em ver sangue. Joe Landolina, estudante da Universidade de Nova York, criou uma substância chamada Veti-Gel, capaz de interromper sangramentos em questão de segundos.
No vídeo a seguir, é possível ver e se espantar com a eficiência do produto, que age rapidamente sobre um corte feito em um pedaço de lombo suíno.
De acordo com Joe, o gel funciona de três maneiras: primeiro, atua como um adesivo de tecido, fazendo pressão na ferida; depois, quando atinge o sangue, ativa o fator 12, o que garante a coagulação sanguínea; finalmente, a substância ativa as plaquetas, responsáveis pelo processo de estancamento.
A ideia é fazer basicamente o que o corpo humano já faz, mas de maneira mais rápida. Os estudos a respeito do Veti-Gel continuarão e experiências clínicas devem começar dentro de um ano e meio. Enquanto isso, Landolina já está mantendo contato com interessados, principalmente militares, por razões óbvias.
As orelhas dos elefantes africanos são as maiores do reino animal.
Moldados pela natureza. os gogottes parecem uma versão abstrata das esculturas de Fernando Botero, pelas suas formas volumosas e curvas suaves.
Um programa inovador conecta famílias à história e ao sabor único de pêssegos quase extintos.
Pesquisador de zoologia afirma que os polvos são a espécie com maiores condições de povoar a Terra em nosso lugar.
Por que um avião magnífico que voava a 2,17 mil km/h, a 18 mil metros de altura, teve que ser descontinuado?
Apesar da intensa atividade solar, não conseguimos ouvir nada aqui da Terra. Por quê?
Entenda o que está por trás da duração dos voos e veja como isso impacta a sua próxima viagem.
De acordo com pesquisadores, nascimento de gêmeos em ninhadas um dia já foi o padrão no processo de evolução dos primatas.