Conheça 7 dos cientistas mais malucos da História

20/06/2013 às 09:572 min de leitura

Você já deve ter percebido que os cientistas são meio malucos, às vezes, não é? Mas quais serão os caras mais estranhos de todos os tempos e que deram grandes contribuições à humanidade? O site Live Science fez uma lista com alguns desses grandes nomes e suas esquisitices. Confira algumas curiosidades a seguir:

Albert Einstein

Fonte da imagem: Reprodução/FXP

Não tem como não citar o pai da Física e seus cabelos bagunçados. Responsável pelos estudos que envolvem a famosa Teoria da Relatividade e a Física Quântica, Einstein era o tipo de pessoa que gostava de velejar em dias sem vento, segundo ele, “só pelo desafio”.

Leonardo da Vinci

Fonte da imagem: Reprodução/AhDuvido

Famoso por seus estudos em anatomia, mas principalmente por suas obras renascentistas, Da Vinci ainda encontrava tempo e espaço para exercer suas excentricidades malucas como esboçar livros em escrita reversa, que é a maneira como você escreve em um papel quando quer que ele seja lido diante do espelho.

Nikola Tesla

Fonte da imagem: Reprodução/Nadlanu

O cientista conhecido por suas descobertas no campo do eletromagnetismo e da eletricidade nasceu durante uma forte tempestade com muitos trovões em 1856. Tesla foi conhecido por dormir muito pouco e pelo imenso prazer que sentia em se apresentar em público, inclusive usando o próprio corpo como condutor elétrico.

James Lovelock

Fonte da imagem: Reprodução/Ecolo

Esse cara conseguiu criar uma explicação diferente para a existência e o funcionamento do nosso planeta por meio da hipótese de Gaia, que estuda a Terra como um superorganismo. Lovelock é também ambientalista e defende a ideia de que o mundo vai perder 80% da sua população até 2100. Muitas de suas previsões climáticas aconteceram, de fato, nos últimos anos.

Jack Parsons

Fonte da imagem: Reprodução/Thelema

Esse pesquisador pioneiro em questões relacionadas a combustíveis era também praticante de magia e se autodefinia como o anticristo. Apesar de não ser escolarizado, Parsons pretendia criar o combustível ideal para ser usado em foguetes espaciais e em aeronaves superpoderosas do exército norte-americano durante a Segunda Guerra Mundial. Ironicamente, ele morreu em uma explosão enquanto fazia um experimento, em 1952.

Richard Feynman

Fonte da imagem: Reprodução/Deskarati

Este físico pioneiro nos estudos da eletrodinâmica quântica e ganhador do Nobel da Física em 1965 era, além de genial, uma pessoa com passatempos inusitados. Ele chegou a decorar todos os hieróglifos maias, e era adepto de uma prática estranha de abrir cadeados e fechaduras sem usar chave, só por diversão.

Freeman Dyson

Fonte da imagem: Reprodução/Sentientdevelopments

O físico nuclear e escritor de ficção científica Freeman Dyson acreditava em vida extraterrestre e defendia a ideia de que o mundo, futuramente, seria obrigado a criar uma espécie de redoma em torno de todo o Sistema Solar para poder aproveitar melhor e ao máximo a energia vinda do Sol. Será?

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: