Cientistas descobrem como transformar gordura ruim em gordura boa

09/06/2014 às 06:291 min de leitura

Todas aquelas pessoas que precisam queimar gordura corporal já podem comemorar! Os cientistas do Centro de Ciências da Saúde da Escola de Medicina da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, conseguiram descobrir como é que se faz para transformar gordura ruim em gordura boa, melhorando o metabolismo e potencializando a queima de calorias indesejadas. Esse é um grande avanço no setor endocrinológico da medicina.

A responsável por isso é uma proteína chamada GRB10. Ela funciona como um interruptor para o caminho mTORC1, que é quem controla essa conversão de gorduras. Com o frio, a GRB10 é estimulada e o corpo passa a queimar mais energia. Consequentemente, o tecido adiposo que causa obesidade e diabetes tipo 2 pode ser eliminado do corpo.

Entendendo melhor como funciona a gordura

As gorduras (também conhecidas como tecidos adiposos) são importantes reguladoras do metabolismo. No nosso corpo, existem dois tipos delas: a branca e a marrom. A mais prejudicial delas é a branca. Ela é que faz engordar, traz doenças metabólicas sérias, entre outras complicações para a nossa vida.

Quando comemos, tudo é armazenado em nosso corpo na forma de gordura branca. Esse tecido adiposo precisa ser eliminado para que possamos manter o peso ideal e ficarmos livres de problemas de saúde. Descobrir como transformar essa gordura na do tipo marrom é de grande valia para que possamos queimar as energias e nos livrarmos dos nutrientes extras.

Essa liberação de gordura ruim tem elevado poder para o tratamento da obesidade e doenças relacionadas. O Dr. Feng Liu, autor do estudo, afirma que o caminho mTORC1 também está ligado ao envelhecimento, doenças cardiovasculares e câncer. Portanto, tudo isso também é útil para a pesquisa de outros campos.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: