Teoria diz que os personagens de Mogli representam os sete pecados capitais

27/12/2016 às 10:432 min de leitura

Se você é daqueles que adora uma teoria de fã a respeito de filmes das Disney, você precisa saber o que uma usuária do Reddit disse sobre “Mogli – O Menino Lobo”. Para quem não se lembra, o desenho mostra um garoto perdido no meio da floresta convivendo com uma série de animais, que nem sempre querem o seu bem.

A usuária, identificada como manderine11, elaborou uma relação em que cada personagem do longa-metragem de animação representa um dos sete pecados capitais. Será que você vai concordar com a lista? Confira:

1. Shere Khan representa a ira

O tigre é o grande vilão do filme e está atrás de Mogli para se vingar de algo que o pai do garoto fez contra ele no passado. Portanto, a analogia é bastante coerente.

2. Balu representa a gula

O ursão companheiro do protagonista só quer saber de comer e ficar deitado, ou seja “somente o necessário” para sobreviver.

3. Coronel Hathi representa o orgulho

O elefante é conhecido como o “verdadeiro rei da selva” e tem orgulho do próprio rebanho.

4. Kaa representa a luxúria

Você pode até pensar que a cobra representaria a gula, já que só pensa em devorar o indefeso Mogli, mas na verdade ela está mais para a luxúria: com seus poderes enigmáticos, a vilã seduz nosso herói.

5. Rei Louie representa a cobiça

Apesar de ser o rei da floresta, o orangotango deseja várias coisas, como poder, ouro e principalmente o fogo! Este último pertence aos humanos, mas o ganancioso líder quer um pouquinho para si.

6. Baguera representa a preguiça

Segundo o usuário do Reddit, este foi um dos pecados mais complicados de relacionar com o filme, mas ele acredita que se encaixa no perfil do Baguera. A pantera está sempre séria, podendo passar um ar de tristeza, melancolia e incapacidade de sentir alegria. Sentimentos semelhantes a quem é preguiçoso.

7. Mogli representa a inveja

Outro pecado difícil de associar com algum personagem, mas, de acordo com manderine11, ele seria bem aplicado ao protagonista: Mogli sente inveja de seus irmãos lobos e não quer ser tratado diferente deles, por mais que seja um humano.

***

E aí, você concorda com essa teoria? Quais outros filmes poderiam representar os pecados capitais?

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: