Os 10 melhores filmes de terror da última década

13/01/2017 às 12:322 min de leitura

10. Deixe Ela Entrar (2008)

Histórias de vampiro quase sempre são batidas, mas este filme sueco conseguiu atualizar o gênero ao mostrar a amizade entre um menino de 12 anos e um vampiro mutilado sexualmente. A estranha amizade é retratada com uma beleza e uma sutileza incomparáveis, mas as cenas de tensão fazem deste um clássico instantâneo.

9. A Morte do Demônio (2013)

Refilmar um clássico é sempre um risco, mas o novo “Evil Dead” ganhou uma versão sanguinária em 2013 que não fica atrás do original de 1981. Ele mostra o clichê de jovens perseguidos em uma cabana, mas consegue segurar a atenção até o último minuto.

8. Entes Queridos (2009)

O filme australiano tem se tornado queridinho por mostrar o problema da rejeição: ao ser trocada por outra menina, uma jovem sequestra o rapaz por quem ela é apaixonada e passa a tortura-lo. A brutalidade absurda é suavizada com toques de comédia, mas o filme não deixa nada a desejar para os fãs do gênero.

7. O Lamento (2016)

A Coreia do Sul costuma produzir filmes assustadores e este é o caso de “O Lamento”: a história de um homem misterioso se mudando para uma aldeia que começa a ser palco de estranhos assassinatos. Seria ele o responsável? Os indícios apontam que um demônio poderoso estaria na região, levando todos a um sentimento de negação e descrença que podem ser fatais.

6. A Entidade (2012)

Ethan Hawke interpreta um escritor criminal que resolve mergulhar em um caso sinistro para produzir seu próximo livro. Ele se muda com a família para uma casa em que 4 pessoas foram encontradas mortas, penduradas em uma árvore no quintal. Quando situações sinistras começam a acontecer, o escritor descobre que é tarde demais para voltar atrás.

5. A Bruxa (2015)

“A Bruxa” divide opiniões, já que aposta na magnitude de sua atmosfera para contar uma história de terror ambientada no século 17. O domínio do homem sobre as mulheres e o medo da independência feminina são o fio condutor desta história sinistra.

4. Corrente do Mal (2015)

O filme se tornou um queridinho do público ao usar uma história bastante criativa: e se o Mal pulasse de pessoa para pessoa através do sexo? Essa é uma espécie de DST maligna, que acaba criando dilemas morais para a protagonista.

3. O Segredo da Cabana (2011)

A história é familiar: um grupo de jovens estereotipados vai passar um final de semana em uma cabana assustadora no meio da floresta e acabam vítimas de zumbis sanguinários. Porém, ao inserirem uma parte cômica e uma reviravolta inesperada, os diretores conseguiram atualizar o gênero para a galera dos anos 2000. O final, com todos os vilões dos filmes de terror reunidos, é algo difícil de ser esquecido.

2. Invocação do Mal (2013)

A história real de dois investigadores paranormais enfrentando os demônios que assombram uma família é um dos filmes de terror mais aclamados dos últimos anos. A gente entra na intimidade das vítimas e acaba se envolvendo com seus temores, assim como Ed e Lorraine Warren, que lutam para que a casa mal-assombrada possa ficar livre dos espíritos que nela habitam.

1. O Babadook (2014)

Coprodução australiana e canadense, “O Babadook” traz a história de uma mulher e seu filho atormentados por uma presença maligna. Além de ser uma entidade assustadora, o vilão ainda sabe criar um terror psicológico individual, fazendo com que suas vítimas precisem enfrentar seus próprios medos internos.

***

Gostou da seleção? Qual filme você acha que deveria ter entrado nesra lista? Deixe sua colaboração nos comentários!

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: