publicidade

7 pessoas que perderam suas estatuetas do Oscar

25/02/2019 às 11:012 min de leitura

1 – Angelina Jolie

A ótima atriz e ativista presenteou sua mãe com a estatueta do Oscar que ganhou como Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme “Garota, Interrompida”. Acontece que a mãe de Angelina, Marcheline Bertrand, morreu em 2007 e, desde então, a estatueta simplesmente sumiu. A atriz afirma que não perdeu o prêmio, “mas ninguém sabe onde ele está neste momento”.

2 – Whoopi Goldberg

A atriz ganhou a cobiçada estatueta em 2002, por seu papel em “Ghost”. E aí que aparentemente é possível pedir para que a Academia dê uma limpada no Oscar, e foi o que Whoopi fez. A atriz foi orientada a enviar a estatueta para a empresa responsável pela limpeza, em Chicago, e assim foi feito.

O problema é que a caixa na qual a estatueta foi enviada chegou ao destino vazia. Felizmente, o troféu foi encontrado em uma lixeira no aeroporto de Ontário, na Califórnia. O prêmio foi devolvido à Academia e, finalmente, à atriz – sem ter sido limpo. Whoopi diz que seu Oscar jamais será tirado de sua casa novamente.

3 – Olympia Dukakis

A atriz premiada por seu papel em “Feitiço da Lua” foi vítima de um assalto em 1989, quando a estatueta, e apenas ela, foi roubada de sua casa. Dukakis ligou para a Academia para saber se poderia ter outra estatueta e a resposta foi positiva – ela precisaria pagar US$ 78 por isso e tudo estaria resolvido.

4 – Marlon Brando

O ator já confessou que simplesmente não sabe o que aconteceu com o Oscar que ganhou por sua atuação em “Sindicato de Ladrões”. De acordo com ele, em sua autobiografia, o prêmio foi perdido com o passar do tempo – e tem mais: ele também não sabe o que houve com o Oscar que ganhou em 1973, e que foi recebido pela atriz Sacheen Littlefeather: “A Academia pode ter enviado para mim, mas, se enviaram, eu não sei onde está agora”, afirmou.

5 – Jeff Bridges

O ator ganhou a cobiçada estatueta por sua atuação em “Coração Louco”, em 2009. No ano seguinte, ele foi novamente indicado ao Oscar e acabou perdendo para Colin Firth, que venceu por “O Discurso do Rei”. Na entrevista depois da premiação, Bridges falou que não via sua estatueta havia algum tempo: “Espero que apareça, especialmente agora que eu não tenho uma sobrando! Mas Colin merece. Eu só espero que ele cuide disso melhor”, disse o ator.

6 – Colin Firth

Pelo jeito, Firth não ouviu o conselho de Bridges e, ao que tudo indica, acabou perdendo a estatueta na mesma noite da premiação, em 2011. Dizem os funcionários da festa que ocorreu após a cerimônia, quando o ator bebeu demais e acabou se esquecendo da estatueta em um banheiro – ela teria sido encontrada por um funcionário, que a devolveu ao dono.

Pouco tempo depois de essa história vir a público, Firth disse que, embora tenha dado umas boas risadas com a narrativa, ela é totalmente falsa.

7 – Matt Damon

O ator e roteirista recebeu o prêmio de Melhor Roteiro por “Gênio Indomável”, em 1998. Em 2007, Damon revelou que a estatueta estava em seu apartamento em Nova York, e que o local acabou inundado por causa do equipamento contra incêndio, enquanto ele e a esposa estavam viajando, e ele nunca mais viu o prêmio desde então. 

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: