Trailer do filme 'Elysium' traz um futuro altamente tecnológico e desigual

14/06/2013 às 09:191 min de leitura

Outro trailer do filme de ficção científica "Elysium", do diretor Neill Blomkamp, foi lançado recentemente. Vale lembrarmos que dois brasileiros estão presentes na obra cinematográfica — Wagner Moura e Alice Braga —, ambos com papéis secundários porém importantes. O filme se passa no ano de 2159 e conta uma história de desigualdade e injustiça tecnológica.

Enquanto o planeta Terra é um lugar decadente, repleto de guerras, miséria e fome, um gigantesco satélite, denominado Elysium, hospeda centenas de pessoas em uma sociedade praticamente perfeita, sem qualquer tipo de dificuldades ou problemas. Para morar nessa estação orbital é preciso ser extremamente rico, já que os custos desse paraíso espacial são enormes.

A história acompanha Max (Matt Damon), um ex-condenado que sofre um acidente químico e corre risco de morte. A cura, como esperado, só é acessível para as pessoas de Elysium. Quando sabe disso, o personagem se une com outros rebeldes para se infiltrar na utópica estação espacial. Ele terá que enfrentar Rhodes (Jodie Foster), uma austera secretária de segurança que fará de tudo para impedir que imigrantes ilegais cheguem à estação orbital. 

Além do trailer, alguns sites promocionais foram criados para divulgar o filme na internet. O site da Armadyne, corporação robótica que fornece os produtos para Elysium, mostra alguns dos produtos da empresa e dados do funcionamento da estação espacial. Já o site Welcome to Elysium, oferece informações do satélite e dos líderes do local – tudo para tornar o filme mais autêntico e interessante para o público.  

"Elysium" será lançado em IMAX e em 3D em agosto nos Estados Unidos e em setembro no Brasil. 

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: