Afinal, qual é o melhor lugar para sentar em uma sala de cinema?

11/08/2018 às 03:002 min de leitura

Dependendo da sua idade, é bem provável que você não lembre nem imagine como eram as salas de cinema antigamente, não é mesmo? Pois saiba que a coisa não era muito boa, não: as poltronas eram bastante desconfortáveis, menos macias do que as de hoje, e não eram tão ergonômicas quanto as de agora.

Além disso, sentar em um lugar sem que uma dúzia de cabeças atrapalhasse a sua visão era algo bastante difícil. A mesma variação visual poderia ser aplicada no âmbito acústico também e, a não ser que você fosse o Sheldon de The Big Bang Theory, escolher o melhor assento era ainda mais complicado.

Felizmente, conforme o tempo passa, as coisas tendem a melhorar, em praticamente todos os âmbitos. No quesito salas de cinema, temos telas imensas, sistemas de áudio capazes de completar ambientes inteiros e, felizmente e finalmente, poltronas cada vez mais confortáveis.

Mudou para melhor!

Os assentos das salas de cinema mais recentes permitem que você deixe a poltrona na posição que achar melhor e que, se o filme for ruim, tire um belo cochilo em um lugar extremamente confortável. O que você talvez não saiba é que não apenas o conforto está melhor, mas a posição estratégica de cada banco faz com que seja muito difícil que, em pleno 2014, você ainda tenha cabeças alheias atrapalhando a sua visão do filme. E o melhor: isso vale para qualquer lugar da sala.

Não interessa qual será a sua poltrona, você vai conseguir ver bem a tela e ouvir bem o áudio. Mas, logicamente, escolher um assento envolve sua preferência pessoal, é claro. O local perfeito, porém, existe, sim. Ele está localizado na fileira que fica a dois terços de distância da tela até o fundo da sala – um pouco para trás do que seria o centro da sala. Chegando nessa altura, escolha um assento bem no centro da linha e pronto: esse é o lugar perfeito.

A razão é simples: esse é o local exato que garante a melhor qualidade de som stereo, já que as caixas de som são testadas sempre na direção da linha de cadeiras que separa a sala ao meio. Ficar um pouco atrás dessa linha garante um áudio ainda melhor. E aí, deu vontade de pegar um cineminha?

*Publicado originalmente em 28/01/2014.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: