publicidade

Você sabia que existe um cinema abandonado no meio de um deserto no Egito?

24/02/2017 às 11:002 min de leitura

Os amantes da sétima arte vão ter faniquitos ao conhecer este cinema completamente fora de qualquer padrão das salas que todos nós costumamos frequentar. Durante uma viagem ao Egito, o fotógrafo estoniano Kaupo Kikkas produziu imagens incríveis que retratam uma sala de cinema com cara de fim de mundo.

A sala ao ar livre fica localizada na Península de Sinai, aos pés de uma montanha desértica. O local é cheio de cadeiras diante de uma tela que mais parece uma vela de navio, como você vai poder ver nas imagens mais abaixo.

De acordo com o próprio fotógrafo, em informação publicada em seu site, o cinema a céu aberto em pleno deserto não é uma construção muito antiga, e o responsável por ela é um homem da França, que tinha grandes planos com o local. Os assentos e um gerador foram transportados do Cairo.

Tudo seguia como o francês havia planejado, exceto por um pequeno – só que não – detalhe: os moradores das regiões próximas não gostaram nada da ideia e resolveram sabotar o gerador. O projeto nunca apresentou nem mesmo um filme e o tal cinema não passa de uma reunião de cadeiras em meio ao deserto. Que pena! Se você quiser explorar a região com a ajuda do Google Maps, divirta-se!

1 – De cima

Fonte da imagem: Reprodução/Thisiscolossal

2 – Acomodações

Fonte da imagem: Reprodução/Thisiscolossal

3 – Ambiente

Fonte da imagem: Reprodução/Thisiscolossal

4 – Detalhes

Fonte da imagem: Reprodução/Thisiscolossal

***

Bônus: nós citamos o cinema como a sétima arte, e você provavelmente já ouviu essa denominação outras vezes, não é mesmo? Se você é um curioso que se preze, já deve ter se perguntado quais são, afinal, as outras seis artes. Então, vamos lá:

– 1ª arte: música;

– 2ª arte: dança e coreografia;

– 3ª arte: pintura;

– 4º arte: escultura e arquitetura;

– 5ª arte: teatro;

– 6ª arte: literatura.

Cada uma delas foi classificada de acordo com o elemento principal que a caracterizam como linguagem, sendo que, em ordem da 1ª até a 6ª, elas estão ali por representarem o som, o movimento, a cor, o volume, a representação e a palavra, respectivamente.

*Publicado originalmente em 10/03/14

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: