5 filmes bizarros da Marvel que por pouco não foram produzidos

27/02/2017 às 04:002 min de leitura

Os filmes da Marvel, como você sabe, quase sempre se transformam em sucessos estrondosos de bilheteria em todo o planeta. Afinal, basta dar uma olhadinha na enorme arrecadação de franquias como “Homem de Ferro”, “Thor”, “X-Men”, “Homem-Aranha”, “MIB – Homens de Preto” e “Os Vingadores” para comprovar isso.

Contudo, apesar de tamanho êxito, algumas adaptações pra lá de bizarras por pouco não foram levadas às telonas, algo que certamente mancharia o currículo estelar da produtora. A seguir você pode conferir cinco filmes da Marvel — selecionados a partir de um artigo do site io9 — que por sorte não foram parar no cinema:

1 – “Homem-Aranha” de Menahem Golan

Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia

Menahem Golan é um respeitado produtor e diretor israelense que, aparentemente, nunca tinha ouvido falar do Homem-Aranha. Golan interpretou que o personagem era um híbrido gigante de humano com tarântula com oito patas peludas. Em sua versão da história, Peter Parker havia sido transformado em um monstro mutante pelo malvado Dr. Zork e enfrentava outras criaturas malignas em um laboratório subterrâneo.

2 – “Surfista Prateado” de Lee Kramer

Olivia Newton-John, em Xanadu Fonte da imagem: Reprodução/Nashville Scene

Lee Kramer havia acabado de produzir o sucesso de bilheteria “Xanadu” — de 1980 — quando propôs uma versão disco de “Surfista Prateado”. Kramer queria Olivia Newton-John no papel de mocinha e Paul McCartney seria o responsável pela trilha sonora. Aliás, segundo o produtor, o filme seria um épico ao estilo “2001: Uma Odisseia no Espaço” e com o mesmo tipo de música, só que usando o rock and roll contemporâneo.

3 – “Cristal” de Jim Shooter

Bo Derek Fonte da imagem: Reprodução/Wallpaper Zoo

Eis mais um filme da era disco que por pouco não foi produzido. A atriz Bo Derek foi escalada para interpretar o personagem Cristal — ou Dazzler em inglês — e o responsável pelo script foi Jim Shooter, marido de Bo. Em sua versão maluca, a banda Kiss enfrenta o pessoal do Village People, o ator Rodney Dangerfield interpretava quatro papeis separados e guerreiros partiam para as batalhas montados em unicórnios.

E a história fica ainda mais bizarra: em determinado ponto da trama, Cristal viaja ao futuro em companhia de Homem-Aranha e dos Vingadores até uma Nova York distópica na qual Cher e Donna Summer são rainhas-bruxas rivais que se enfrentam entre si para ganhar o controle da cidade.

4 – “Capitão América” de Michael Winner e Stan Hey

Caveira Vermelha Fonte da imagem: Reprodução/Marvel Movies Wikia

Antes de uma versão decente de Capitão América ser produzida, a dupla Michael Winner e Stan Hey apresentou um script no qual, em 1976, o vilão Caveira Vermelha rouba a Estátua da Liberdade e envia o dedo minguinho da coitada para o Presidente dos EUA como exigência de pagamento de um milionário resgate.

5 – “Mulher-Hulk” de Larry Cohen

Brigitte Nielsen em divulgação de “Mulher Hulk” Fonte da imagem: Reprodução/io9

A ideia de produzir um filme sobre a versão feminina do Incrível Hulk circulou no início dos anos 90 e, como você pode ver pela imagem de divulgação, foi levada bem a sério! O longa seria escrito e dirigido por Larry Cohen, e Brigitte Nielsen estava escalada para dar vida ao personagem. Infelizmente — ou não! —, não se sabe muito sobre o enredo, embora seja possível imaginar algumas cenas só de olhar para a “Hulka” com roupinha futurista e lábios verdes da foto.

*Publicado originalmente em 24/03/14

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: