Série de fotos mostra brinquedos Lego em cenas reais

29/06/2015 às 12:092 min de leitura

Galeria 1

Foi unindo a paixão pela fotografia, peças de Lego e muita criatividade que o designer gráfico Israel Boschetti, 29 anos, natural de Florianópolis (SC), desenvolveu o projeto “LEitGO- uma aventura fotográfica”. Por meio da técnica conhecida como “toy photography”, o trabalho reúne uma série de imagens de personagens consagrados de séries, desenhos animados, quadrinhos e do cinema mundial, em situações pra lá de inusitadas.

O projeto, desenvolvido ao longo do mês de junho de 2015, resultou em mais de 40 fotografias de bonecos de super heróis e protagonistas de filmes como Senhor dos anéis, Piratas do Caribe, Guerra nas Estrelas, Dragon Ball Z, Bob Esponja e da série The Walkind Dead. “A idéia foi utilizar a arte da fotografia para criar paisagens realistas e dinâmicas com seres inanimados, de um modo bem divertido”, conta Boschetti.

Alguns dos registros foram feitos nas ruas de Florianópolis, mas a maior parte dos cenários foi montada em seu próprio quarto, utilizando materiais como caixas de papelão, pedras, tintas, velas, jornais, papel celofane, muita farinha de trigo e utensílios de cozinha. Para obter a ambientação ideal e dar vida a bonecos Lego e da HQ da Marvel Comics, dos quais é fã, o designer optou pela macrofotografia, buscando a melhor iluminação e o tratamento da imagem adequado. As cenas ilustram, por exemplo, o Batman na chuva, Indiana Jones na luta contra um ramster e Homer Simpson devorando uma rosquinha gigante.

Segundo o artista, o LEitGO contou com a mais perfeita das parcerias: João Pedro Boschetti, 8 anos, seu sobrinho caçula, que “emprestou” alguns brinquedos e auxiliou na montagem dos cenários. Vale a pena conferir o resultado.

Origem do projeto

O LEitGO surge um ano após outro projeto fotográfico intitulado Homem de Ferro, em que o personagem HQ da Marvel Comics foi inserido em cartões postais de Florianópolis e até foi destaque no Site do Hora de Santa Catarina. “Foi uma experiência sobre a imaginária passagem do Homem de Ferro pela capital catarinense, em que eu fui o fotógrafo oficial”, explica. O hobby de fotografar seres inanimados em cenas reais teve início em 2008, quando Israel passou a utilizar o boneco “Tobias” para representar momentos que ele próprio vivia. A experiência foi compartilhada em redes sociais durante seis anos. Conheça outros trabalhos.

Via assessoria

Via EmResumo.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: