publicidade

10 erros que entraram na edição final de filmes

14/10/2015 às 07:163 min de leitura

É comum encontrar os erros de gravações das produções cinematográficas junto aos materiais extras de discos de DVD e Blu-Ray, que mostram os atores errando suas falas, se atrapalhando com objetos e cenários ou simplesmente fazendo palhaçadas nos sets.

Porém, é muito difícil que uma cena desse tipo permaneça no corte final de um filme! Em geral, esses erros são deixados de fora na fase de montagem, quando são selecionados os melhores takes para compor o filme.

É com muita surpresa que apresentamos, na lista abaixo, casos em que erros hilários acabaram ficando na edição de longas-metragens, talvez por desatenção dos editores ou talvez porque as cenas eram boas demais para ficar de fora.

Confira 10 erros engraçados em filmes de Hollywood:

1. Star Wars

Em Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança, Luke Skywalker retorna à base da Aliança Rebelde após destruir a Estrela da Morte e, na hora de comemorar a vitória, grita o nome da Princesa Leia – mas em vez de chamar por Leia, o ator Mark Hamill acaba dizendo “Carrie”, o nome da atriz que interpreta a personagem! Assistindo ao trecho, é possível notar a risada da atriz ao escutar a gafe de seu colega de elenco.

2. Guardiões da Galáxia

Em Guardiões da Galáxia, Chris Pratt de fato quase derrubou o Orbe durante a gravação de uma cena. O objeto parece escorregar da mão de seu personagem, o Senhor das Estrelas, mas ele consegue evitar a queda por muito pouco. Como o humor faz parte da produção, o diretor James Gunn resolveu manter a trapalhada do ator na edição final.

Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

3. Desventuras em Série

Na adaptação cinematográfica de Desventuras em Série, Jim Carrey improvisou em uma cena em que seu personagem recebe pela primeira vez seus sobrinhos em casa. No trecho, as crianças informam que perderem seus pais, e Carrey, sem sair do personagem, pede para eles repetirem a última fala, na intenção de refazer a cena. Porém, o resultado ficou tão natural que acabou entrando no filme.

4. Intriga Internacional

Em uma sequência de Intriga Internacional, filme clássico de Alfred Hitchcock, o personagem de Cary Grant anda no banco de trás de um carro de polícia. Como é habitual em produções cinematográficas, a cena foi gravada em estúdio, com os atores fingindo o movimento do carro. Porém, parece que esqueceram de avisar o policial ao lado de Cary Grant que ele precisava se curvar durante “uma curva”, obrigando o protagonista a dar um empurrãozinho no colega.

5. O Segredo da Cabana

No longa de terror O Segredo da Cabana, a equipe se divertiu com o excesso do jato de sangue (feito por uma máquina de efeitos práticos) no clímax da sequência envolvendo o monstro da produção. O esguicho foi tão alto e tão engraçado que a equipe resolveu manter o trecho na produção.

6. Serenity – A Luta pelo Amanhã

No filme Serenity, que serve como encerramento da série Firefly, foi utilizada uma cena em que soldados baixam suas armas durante uma invasão a um planeta inimigo. Na verdade, a sequência nem havia sido planejada dessa maneira, mas os editores aproveitaram os instantes seguintes à ordem de “corta” do diretor, quando os atores se desarmavam de seus personagens.

Fonte da imagem: Reprodução/Fox

7. O Mágico de Oz

No clássico O Mágico de Oz, a equipe foi obrigada a usar um take da Bruxa do Oeste sumindo em meio a uma névoa vermelha em que aparecia claramente o equipamento do efeito de fumaça. Isso ocorreu porque a atriz acabou sofrendo um acidente no set de fimagens e se recusou a gravar outras cenas envolvendo efeitos práticos na produção.

Fonte da imagem: Reprodução/MGM

8. Dias de Trovão

Outro caso em que um ator em cena acaba chamando o colega pelo seu nome e não pelo nome do personagem. Em Dias de Trovão, a atriz Caroline Williams chama o personagem Cole Trickle de “Tom”, quando é apresentada ao piloto interpretado por Tom Cruise.

Fonte da imagem: Reprodução/Paramount

9. Pequenos Espiões

Em Pequenos Espiões, o diretor Robert Rodriguez não percebeu que sua câmera estava aparecendo refletida no espelho em uma cena com a atriz Carla Gugino, e a gafe acabou ficando na edição final do filme.

Fonte da imagem: Reprodução/ScreenRant

10. O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final

Depois de lutar contra o T-1000 e salvar a vida de John Connor, o Terminator de Schwarzenegger em O Exterminador do Futuro 2 se levanta e diz que “Precisa de férias”. A frase não fazia parte do roteiro, mas o ator resolveu improvisar depois de refazer a cena várias vezes e escutar o diretor James Cameron dizendo que o ciborgue T-800 precisava parecer com se estivesse precisando de férias – o que acabou se tornando um fala do personagem no corte final.

E aí, conhece outras gafes e improvisações que entraram na edição final de filmes? Compartilhe com a gente. Deixe o seu comentário.

Via Minha Série.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: