7 curiosidades sobre o filme “A Lagoa Azul” [vídeo]

02/12/2015 às 04:542 min de leitura

O filme "A Lagoa Azul" foi lançado em 1980 e mexeu com a libido de muita gente que acompanhou as inúmeras reprises na Sessão da Tarde. Confira, agora, 7 curiosidade sobre ele:

1. Baseado em livro

O autor Henry De Vere Stacpoole escreveu uma trilogia sobre a Lagoa Azul em que foca bastante na cultura do povo polinésio, só que essa parte foi praticamente cortada dos filmes para poder mostrar os jovens perdidos na ilha paradisíaca.

2. Adaptações anteriores

A Lagoa Azul é um dos mais famosos filmes da Sessão da Tarde e foi lançado em 1980. O que pouca gente sabe é que existem duas versões anteriores e bem antigas. A primeira delas foi feita em 1923, ainda em preto e branco. Já o segundo filme é de 1949!

3. A quase nudez de Brooke Shields

A atriz Brooke Shields tinha apenas 14 anos quando gravou o filme e isso foi um grande problema para os produtores, já que em muitas cenas ela aparece de topless. Para evitar qualquer tipo de polêmica nesse sentido, o jeito foi grudar os cabelos dela para que nada aparecesse sem querer nas telonas.

4. A idade de Brooke Shields

Claro que a idade da atriz ainda causaria muita polêmica quando o filme fosse lançado. E não deu outra! Felizmente a Brooke Shields contou, alguns anos depois, que não teve problema nenhum para fazer suas cenas e nos momentos que parece que o filme tá pegando fogo ela foi substituída por uma dublê de corpo.

5. Iguana

As gravações foram feitas nas ilhas de Fiji, um país pequenininho perto da Austrália. Em inúmeros momentos aparece uma iguana enquanto a câmera mostra cenas daquele paraíso. Então, quando um especialista em répteis foi assistir ao filme no cinema, ele não reconheceu o bichinho. Depois, ele foi pesquisar mais a fundo e descobriu que realmente a espécie ainda não havia sido catalogada.

6. Fiji

O diretor queria fazer o filme em um lugar completamente isolado e encontrou uma ilha em Fiji que não tinha estradas, eletricidade ou água potável. Por outro lado, as praias eram maravilhosas e foi ali mesmo que ele resolveu gravar.

7. Love is in the air

A última curiosidade vai agradar os fãs do casal de jovens que ficou perdido na ilha da Lagoa Azul: Brooke Shields e Christopher Atkins realmente tiveram um romance durante as filmagens, só que o romance não durou muito tempo porque o ator gostava de ficar isolado durante a gravação para entrar ainda mais em seu papel.

Se você gostou do vídeo e é apaixonado pela Lagoa Azul, dê o joinha aí embaixo e siga nosso canal no YouTube! Todo dia tem vídeo novo para você curtir. Até a próxima!

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: