Mais comidas bizarras que são consideradas como iguarias mundo afora

13/06/2019 às 03:002 min de leitura

Como você sabe, não são em todos os lugares que os pratos típicos consistem no — supertranquilo e nutritivo — “arroz e feijão”, e aqui no Mega Curioso já postamos várias matérias sobre comidas pra lá de estranhas que são consumidas pelo mundo.

Pois recentemente nos deparamos com um artigo publicado pelo pessoal do io9 com algumas iguarias apetitosas que poderiam ser servidas em um banquete digno de filme de terror. Aliás, os pratos que você está prestes a conferir com certeza são capazes de fazer com que os estômagos mais delicados reclamem. Preparado?

1 – Boodog

Origem: Mongólia

Fonte da imagem: Reprodução/io9

Este prato consiste em assar a carne de cabra ou de marmota dentro da pele do próprio animal, utilizando para isso pedras superquentes.

2 – Pidan

Origem: China

Fonte da imagem: Reprodução/io9

Também conhecido pelo nome de “ovos centenários”, o preparo dessa iguaria consiste em preservar ovos de ganso, pato ou galinha durante várias semanas — ou até meses — em uma mistura de cal, amido de arroz, sal, cinzas e argila. Já imaginou o cheiro disso?

3 – Smalahove

Origem: Noruega

Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia

Este prato tradicional da culinária norueguesa — também conhecido pelos nomes de smalehovud ou skjelte — consiste no que você viu na foto mesmo: uma cabeça de ovelha defumada e depois cozida servida inteirinha. Bem, quase inteira, pois, algumas vezes, o cérebro do animal é removido antes do preparo.

4 – Sangue frito

Origem: Hungria

Fonte da imagem: Reprodução/io9

Normalmente consumido no café da manhã, trata-se de um prato feito à base de sangue de boi fresquinho frito com cebola e pimenta. Para começar bem o dia!

5 – Olhos de atum

Origem: Japão

Fonte da imagem: Reprodução/io9

Aparentemente, olhos de atum são uma iguaria popular entre os japoneses, e dizem que o sabor é bem parecido com o da lula. Há quem prefira devorá-los fritos com alho e molho de soja, outros gostam deles cozidos, mas há também quem saboreie essa iguaria crua mesmo, para não perder a experiência de engolir a meleca gelatinosa que rodeia os olhões.

6 – Panquecas de sangue

Origem: Escandinávia

Fonte da imagem: Reprodução/io9

Embora pareçam ser feitas de chocolate, as panquecas acima — chamadas de veriohukainen na Finlândia e blodplättar na Suécia — são feitas a partir de uma mistura de sangue de porco, manteiga, cebola, leite, farinha de centeio e melaço. Hum...

7 – Kiviak

Origem: Groelândia

Fonte da imagem: Reprodução/io9

Se a descrição desta iguaria não fizer o seu estômago revirar, você certamente merece um prêmio! Trata-se de um número entre 300 e 500 pequenos pássaros colocados intactos dentro do corpo de uma foca, que depois é fechada e selada com gordura e coberta com uma pilha de pedras durante um período de três a 18 meses. Então, depois que todas as avezinhas fermentaram lá dentro, é só abrir a carcaça da foca e saborear os pássaros crus. Delícia!

8 – Sopa de morcego

Origem: Micronésia

Fonte da imagem: Reprodução/io9

Apreciada em Palau, esta bela sopa é feita com morcegos que se alimentam de frutas — como se esse detalhe tornasse o prato menos bizarro! —, que são cozidos vivos em leite fervente.

***

E aí, leitor, o que você achou do cardápio de horrores acima? Já tinha ouvido falar de algum desses pratos? Teria coragem de experimentar? Não deixe de contar para a gente nos comentários!

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: