Hakuna Matata! Rede de fast food americana lança milk-shake de grilo

09/07/2015 às 11:053 min de leitura

“Viscoso, mas gostoso!”. Quem não se lembra da frase dita por Pumba e Simba na cena de “O Rei Leão” em que eles saboreiam as mais variadas espécies de insetos? Certamente alguns se lembraram do filme ao lerem o título da matéria. O fato é que, realmente, a rede americana de fast food Way Back Burgers lançou, neste mês, um novo sabor de milk-shake: grilo.

Calma, provavelmente o produto não é o que você deve estar pensando neste momento, pois não há nenhum tipo de grilo, gafanhoto ou derivado, vivo ou morto, batido com leite e sorvete. Entretanto, a ideia de ter o sabor do inseto é a aposta da companhia para a divulgação da composição de um de seus mais recentes lançamentos. A bebida feita de sorvete e biscoitos Oreo tem como ingrediente 24 gramas de pó de proteína de grilo como diferencial.

We're bugging out. Enjoy our high-protein milkshake starting April 1st!

Uma foto publicada por Wayback Burgers (@waybackburgers) em

Mesmo com o lançamento parecendo algo natural, a ideia surgiu de uma brincadeira de primeiro de abril. A empresa, por meio de sua conta no Instagram, publicou uma imagem de divulgação que anunciava o suposto lançamento de um milk-shake sabor insetos, mais precisamente, grilos, com alta concentração de proteína. Pois bem, em vez de causar espanto e repugnância, as pessoas, supreendentemente, receberam a novidade com muita empolgação e inúmeros pedidos foram feitos nas lojas da rede.

Três meses depois, a companhia então efetivamente lançou dois novos sabores de milk-shake com a proposta de ter uma adição significativa de proteína. Em um deles, a versão com o biscoito, o grilo foi utilizado como atrativo para despertar o interesse do público e alavancar as vendas.

E acredite, se você pode ter achado absurdo o sabor de milk-shake com biscoito e grilo, o outro da linha com proteínas deve te causar ainda mais estranheza. Trata-se de um sabor com sorvete de baunilha e molho barbecue, xarope de maple e especiarias, servido com duas salsichas de carne desidratadas. Se não entendeu, basicamente a Way Back Burges pretende retratar “a essência da carne desidratada em forma de milk-shake”, conforme divulgado na sua página da internet.

Insetos na culinária e a riqueza dos grilos

Apesar parecer estranho e "coisa de culinária oriental exótica", a verdade é que preparações com ingredientes derivados dos insetos não são novidade e o número de adeptos vem aumentando cada vez mais. Em fast foods e outras companhias alimentícias, por exemplo, é comum o uso de um corante avermelhado extraído a partir das fêmeas de um inseto conhecido como cochonilha.

No caso dos grilos, a propriedade mais atrativa é a sua riqueza em proteínas. Esse, inclusive é um dos argumentos utilizados pela Way Back Burgers para a utilização da “farinha de grilo” no milk-shake. Em seu site, a companhia apresente com fato curioso que a cada 100 gramas de “carne de grilo”, há quase 50 gramas de proteína, enquanto que para a mesma quantidade de bife, essa quantia pode cair pela metade.

Grilos possuem nível de proteínas superior a de um bife de carne vermelha

A propriedade do grilo, que têm conquistado muitos consumidores, fez com que surgissem algumas indústrias especializadas em extração de proteína desses insetos. Essas empresas produzem o pó ou a farinha de grilo como a que a Way Back Burgers utiliza em seu novo sabor de milk-shake.

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: