Estas são as 13 atitudes que mais afastam as pessoas do sucesso

13/03/2019 às 11:003 min de leitura

1 – Viver dando desculpas

Essa é fácil de reconhecer e todo mundo deve se lembrar de alguém que tem sempre uma desculpa na ponta da língua, mas que dificilmente muda de postura e começa a agir para que as coisas melhorem. A verdade é que quanto mais uma pessoa arruma desculpas para o que deu errado em sua vida, mais chances ela tem de continuar fracassando. Já é comprovado que dar muitas desculpas faz com que as pessoas ao seu redor desconfiem da sua sinceridade.

2 – Negligenciar a própria saúde

Pessoas de sucesso têm a plena consciência de que a saúde precisa estar em ordem para que todos os outros campos da vida sejam bem-resolvidos.

3 – Nunca terminar projetos

Para ter sucesso, é preciso ter dois ingredientes essenciais: comprometimento e perseverança. Se você vive desistindo de seus projetos e raramente termina algo que começou, está apenas contribuindo para o próprio fracasso.

4 – Não saber lidar com críticas

Ninguém curte receber um feedback negativo, é óbvio, mas é preciso ter sempre em mente o fato de que não estamos imunes a errar e que, errando e sabendo disso, podemos melhorar e evitar equívocos futuros. O segredo é separar críticas construtivas dos valores que se tem de si mesmo.

5 – Cercar-se de negatividade

Negatividade é algo contagioso, e, se você vive pensando em coisas negativas, possivelmente atrairá o negativismo para a sua vida de maneira mais intensa – veja: isso é comprovado cientificamente.

6 – Brigar por pouca coisa

Quando uma pessoa foca demais em algo que nem tem tanta importância prática, ela acaba deixando de prestar atenção no que realmente faz a diferença. Antes de gastar energia com algum problema, pergunte a si mesmo se isso vai resolver a situação e trazer melhoras ou se só vai aumentar a sua carga de estresse.

7 – Não ter coragem o suficiente

A vida não é uma aula de criatividade, na qual você pode mergulhar em direção apenas ao que mais agrada seu intelecto. Infelizmente, vamos precisar fazer coisas que nos desagradam em nossa vida adulta, especialmente na profissão. Não há como amar absolutamente tudo em seu trabalho, e ter a coragem de enfrentar os momentos mais difíceis sem desistir é característica certa de pessoas de sucesso.

8 – Sabotar o sucesso de outras pessoas

Sabotar o sucesso alheio – ou simplesmente tentar fazer isso– é um péssimo negócio para os planos de quem busca êxito em alguma área da vida. Não é ruim trabalhar com pessoas tão boas quanto você, e o mais inteligente, sempre e inclusive em termos estratégicos, é trabalhar em equipe, e não pisar na cabeça do outro.

9 – Falta de proatividade

Não ficar focado apenas nas tarefas que são designadas a você é uma ótima maneira de mostrar interesse pelo que você faz e de expandir suas experiências e seus conhecimentos práticos. Vá além daquilo que é esperado do seu trabalho. Chega de preguiça.

10 – Procrastinar e desperdiçar tempo

Se você é do tipo que tem uma tarefa para fazer, mas acaba preso em redes sociais, vendo fotos e status de outras pessoas, saiba que esse é um péssimo negócio. Não deixe para depois aquilo que pode ser feito agora, principalmente se a tarefa em questão for coisa rápida, como arrumar sua cama ou formatar a capa de um artigo.

11 – Mergulhar na tristeza do que não deu certo

Pessoas de sucesso sabem que nem tudo vai acontecer da maneira planejada e têm a noção de que precisam rever conceitos com o passar do tempo. Justamente por isso, elas não têm o costume de mergulhar naquilo que deu errado.

12 – Ficar isolado do resto do mundo

Isolar-se de círculos sociais e acontecimentos em geral é um dos fatores mais relacionados à falta de sucesso, sabia?

13 – Subestimar-se

Não acreditar em si mesmo é muito ruim por vários motivos, mas, em termos de sucesso, significa crer que, independente do esforço que seja feito, a expectativa é a de que tudo dê errado. Péssimo negócio.

***

Você acha que essas atitudes são comuns em você ou em pessoas do seu convívio? Quais delas considera mais difícil de ser mudada?

Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: