Ciência explica por que muitas mulheres bonitas têm melhores amigos gays

24/11/2016 às 11:102 min de leitura

Um novo estudo veio comprovar aquilo que muita gente já sabia: a beleza incomoda. As conclusões foram dos cientistas da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, que concluiu que mulheres consideradas atraentes são impopulares entre mulheres comuns, que se sentem ameaçada por sua aparência.

A pesquisa explica, também, o motivo de essas mulheres bonitas manterem amizade mais estreitas com homens gays, já que elas têm medo de se relacionar com homens heterossexuais por acharem que eles irão tentar alguma aproximação sexual.

A beleza atrai, mas incomoda

Os pesquisadores dividiram o estudo em duas partes. Na primeira delas, 68 mulheres jovens foram fotografadas usando roupas formais. Depois disso, elas foram colocadas para avaliação de sua atratividade por 103 pessoas – tanto homens quanto mulheres heterossexuais. A escala ia de 1 a 10. Essas mesmas pessoas também responderam um questionário sobre essas mulheres, no qual elas deveriam responder o quanto concordavam com cada uma das afirmações.

Para os homens, eram feitas perguntas como a probabilidade de ele tentar seduzir aquela mulher ou de levá-las para a cama, mesmo que seja necessário falar aquilo que elas querem ouviu ou mentir sobre ser um partidão. Já para as mulheres, o questionário incluía questões sobre o grau de ameaça que a “rival” da foto oferecia e se elas disputariam algum homem entre si, mesmo que fosse preciso criar artimanhas para que os possíveis pretendentes jamais conhecessem as mulheres das fotos.

O resultado mostrou que aquelas mulheres consideradas mais atraentes eram mais propensas a serem enganadas pelos homens que quisessem praticar sexo com elas e também pelas mulheres que se sentiam menos bonitas do que elas.

A amizade com homossexuais

No segundo estudo, as 68 mulheres iniciais da pesquisa deveriam criar o seu grupo ideal de amizade, envolvendo pessoas de ambos os sexos e de diferentes orientações sexuais. Com isso, foi comprovado que aquelas consideradas mais atraentes eram as que mais tinham amizades com homens homossexuais.

Além disso, elas precisavam explicar os motivos para escolher seu amigo ideal. No caso dos gays, a principal razão era o fato de eles serem imparciais em seus conselhos amorosos e em relação às suas roupas! Segundo Eric Russell, coordenador do estudo, a pesquisa mostrou que os homossexuais valorizam mais as mulheres – algo que vai muito além do sexo carnal.

Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: