O que é que pessoas de sucesso fazem antes de dormir?

24/04/2017 às 08:303 min de leitura

1 – Bill Gates lê por uma hora

Por mais agitado que tenha sido seu dia, Bill Gates sempre dá um jeito de ler um pouco antes de dormir, pelo menos uma hora por dia, independente de quão cansado ou atarefado esteja. Um de seus objetivos é ler um livro por semana.

2 – Sheryl Sandberg desliga o telefone

A COO do Facebook sabe que é preciso desconectar antes de dormir e, ainda que já tenha confessado que é difícil fazer isso, ela deixa o telefone desligado sempre quando vai dormir, para garantir uma noite tranquila.

3 – Arianna Huffington toma um banho quente

A fundadora e editora-chefe do The Huffington Post passou a adotar uma rotina extremamente programada de sono depois de simplesmente ter um colapso em meio ao escritório, por trabalhar em excesso – a coisa foi tão feia que, com uma queda, ela acabou quebrando o osso da bochecha. Agora, Arianna dorme entre 7 e 9 horas por noite e, antes de dormir, ela se desconecta de todos os aparelhos eletrônicos, toma um banho quente e lê algum livro.

4 – Oprah Winfrey recorre à meditação

A apresentadora tem uma vida extremamente movimentada e, justamente para conseguir dar conta do recado, busca meditar pelo menos uma vez ao dia, sendo que sempre faz o exercício antes de dormir – não é à toa que ela tem seu próprio aplicativo de meditação.

5 – Michael Phelps busca dormir em um ambiente de grande altitude

De fato, a excelência se faz presente nos mínimos detalhes. No caso de Phelps, está no fato de que, sempre que possível, o atleta prefere dormir em algum ambiente que seja alto. O motivo está no fato de que maiores altitudes diminuem o oxigênio disponível no ambiente, o que força seu corpo a trabalhar mais para poder levar oxigênio a seus músculos.

6 – Gwyneth Paltrow é adepta das massagens

A atriz defende com todas as forças a importância de uma boa noite de sono para a nossa saúde e, por isso, cuida da alimentação e de todas as atividades que realiza – ela costuma fazer a última refeição do dia às 20h e só volta a comer de novo às 8h do dia seguinte. Antes de ir para a cama, ela não dispensa também uma massagem nos pés ou na cabeça.

7 – Elon Musk evita cafeína

O CEO do Tesla tem grandes responsabilidades e, para conseguir realizar tudo o que precisa, é um grande adepto do café e da Coca-Cola Diet. Como essa ingestão toda sobrecarrega seu corpo de cafeína, Musk deixa de consumir qualquer bebida que tenha a substância pelo menos seis horas antes de dormir.

8 – Barack Obama assiste TV

O ex-presidente dos EUA já disse que não tem os hábitos mais saudáveis de todos e que, inclusive, costuma ir dormir tarde. Um programa simples que faz sempre que pode, no entanto, é assistir TV com suas filhas ou ler um bom livro.

9 – Michele Obama

Ao contrário do marido, Michele Obama costuma deitar cedo e às 22h já está pronta para dormir. Antes, porém, ela e o marido conversam um pouco sobre seus dias.

10 – Stephen King lava suas mãos

O escritor tem alguns hábitos peculiares e costuma manter a mesma rotina todas as noites: “Eu escovo meus dentes, eu lavo minhas mãos. Por que alguém lava suas mãos antes de ir para a cama? Eu não sei”, disse ele, que confessou também que seus travesseiros precisam estar arrumados de uma maneira específica.

11 – Mariah Carey gosta de umidificadores

A cantora disse que, antes de fazer um show, ela precisa dormir por 15 horas para ficar com a voz perfeita. Para conseguir dormir tanto e bem, ela aposta em umidificadores em seu quarto, para que suas cordas vocais não fiquem ressecadas. “Basicamente, é como dormir em uma sauna”, revelou a diva.

12 – Kenneth Chenault faz uma lista de tarefas para realizar no dia seguinte

O CEO da American Express tem o costume de fazer uma lista do que precisará realizar no dia seguinte e, todos os dias, antes de ir para a cama, ele elenca três coisas que deseja conquistar no dia seguinte.

13 – Eminem apaga todas as luzes

O rapper sabe muito bem que o corpo humano descansa melhor quando está dormindo em total escuridão e, por isso, garante que todas as luzes estejam apagadas e que todas as cortinas estejam fechadas – ele já foi visto colando papel alumínio nas janelas de um hotel onde estava hospedado.

***

O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.

Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: