A terapeuta que explicou brilhantemente como é uma família saudável e feliz

24/05/2017 às 07:522 min de leitura

Há algum tempo, a gente falou aqui no Mega sobre a maravilhosa youtuber Helen Ramos, do canal Hel Mother. Ela está ficando cada vez mais conhecida justamente por ter conseguido abordar a maternidade de maneira sincera e com muito bom humor.

A verdade é que ter filhos e criar uma família, seja ela como for, é um desafio gigantesco que dura, basicamente, uma vida inteira. É de se entender, portanto, que tantos papais e tantas mamães por aí reclamem da exaustão que a atividade de cuidar de crianças proporciona.

A blogueira australiana Constance Hall postou uma foto ao lado de seus dois filhos pequenos e transcreveu um pequeno diálogo que teve com uma terapeuta infantil. O texto foi tão profundo, tão honesto e tão esclarecedor que acabou viralizando.

Sobre ser uma boa mãe – e o que isso realmente significa

No encontro que Hall cita, ela disse que a terapeuta a elogiou como mãe e que, se sentindo uma fraude, ela falou que não se sente uma boa mãe, afinal seus filhos a estão deixando maluca, sem paciência, a ponto de ir dormir todas as noites imaginando como conseguirá sobreviver ao dia seguinte.

A resposta, que nos faz ver a coisa de um jeito um pouco diferente, veio a seguir: “Bebês choram, é como eles se comunicam. Crianças gritam, crianças resmungam, adolescentes reclamam”, disse a especialista, completando que, em seguida, as mães xingam um pouco, respiram fundo e continuam.

“É como nós nos comunicamos. Mas adivinha só, Con? É melhor do que silêncio. Uma casa cheia de crianças gritando e adolescentes brigando e um(a) pai/mãe em quem todas as perguntas e pedidos são direcionados é uma casa saudável para mim. São as crianças silenciosas, são as crianças assustadas, os adolescentes que não voltam para casa e os pais que não se comunicam com seus filhos que me preocupam. E as crianças não te deixam louca, você já era louca. É por isso que você as teve”.

A blogueira então falou que, como em um passe de mágica, se sentiu uma boa mãe de novo. “Respire fundo, você está fazendo um bom trabalho”, concluiu. E aí, o que você acha desse ponto de vista sobre o que é uma família saudável e feliz?

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas!

Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: