7 hábitos comuns que você deve deixar de lado para ter uma vida melhor

12/06/2017 às 07:373 min de leitura

1 – Fazer compras por impulso

Não é nada difícil encontrar pessoas com reclamações sobre suas vidas financeiras. Ainda que a situação econômica do país realmente não seja positiva, muitos de nossos problemas com dinheiro poderiam ser evitados se pensássemos mais antes de comprar qualquer coisa. Ter noção do próprio orçamento em longo prazo é uma maneira excelente de conseguir administrar o salário e deixar de ficar no zero ainda no início do mês.

Da próxima vez que você estiver prestes a comprar algo, pense se esse item é realmente necessário, se ele é a opção mais econômica, se o orçamento do mês não será prejudicado por conta dele e se você tem como pagá-lo a vista – quanto menos prestações, melhor.

2 – Achar que vai se lembrar de tudo sempre

Deixe de lado a ideia de que você vai sempre se lembrar de algo importante e crie o hábito de fazer anotações. Pode ser em uma pequena agenda ou em um bloco de notas no seu celular, não importa, o fundamental aqui é ter datas importantes e ideias anotadas sempre.

Além de se lembrar com mais clareza, o hábito de anotar tem o poder inconsciente de fazer com que você tome uma atitude sobre aquilo que anotou. Da próxima vez que pensar em algo que precisará ser lembrado no futuro, anote!

3 – Viver com a postura ruim

Sua postura diz muito sobre você, e é preciso aprender a mantê-la reta sempre que possível, pois ela é interpretada visualmente como um reflexo das suas atitudes e da sua autoestima. Caso você não esteja em seus melhores dias, vale tentar manter uma postura ereta, afinal já é comprovado que a forma como você age e se porta influencia a forma como você se sente.

4 – Abusar de comida, bebida e drogas

Pessoas com grandes níveis de conscienciosidade têm menos riscos de desenvolver obesidade e não costumam ter comportamentos que fazem mal à saúde, como consumir muita bebida alcoólica ou fumar e usar outras drogas recreativas.

É importante cuidar da saúde e prezar pela qualidade dos alimentos que você consome, assim como é fundamental evitar hábitos sedentários, como ficar muito tempo em frente à TV, dormir demais e não praticar atividades físicas. Tudo isso, com certeza, faz mal à sua saúde física e mental, não tenha dúvidas.

5 – Quebrar promessas

Se você é conhecido por se esquecer de datas importantes, chegar sempre atrasado, furar compromissos e não cumprir aquilo que diz, talvez esteja na hora de rever essas atitudes, hein, especialmente se você reclama que as coisas não dão certo para você. Manter sua honestidade e integridade intactas são formas de ser mais feliz e de ter melhores relações interpessoais. Não deixe de investir nisso e de se manter comprometido.

6 – Desistir

Óbvio que às vezes é preciso mudar de ideia, mas muita gente prefere simplesmente desistir de um objetivo em vez de enfrentar os possíveis obstáculos que possam surgir no meio do caminho.

Pessoas que se consideram realizadas tendem a não se curvar diante das dificuldades e costumam não se desesperar quando elas surgem. Como sabem que a vida é feita de situações nem sempre agradáveis, não perdem a cabeça e conseguem fazer de tudo para resolver possíveis contratempos. Não significa que nunca desistem, mas só fazem isso depois de realmente tentarem.

7 – Ignorar os problemas

É bastante fácil viver ignorando problemas, protelando soluções e empurrando tudo com a barriga. A questão é que isso pode ser bastante prejudicial e, em longo prazo, pode fazer com que acabemos construindo uma vida inteira baseada em desculpas, mentiras e bagunça.

Problemas existem e existirão sempre, por isso é importante ter inteligência para reconhecê-los e pensar em como resolvê-los. Uma vez que um problema se resolve e passa a fazer parte do passado, passamos a nos sentir mais confiantes, felizes e realizados, então, independente do que seja, o ideal é não ignorar as coisas erradas ou ruins que existirem em sua vida.

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas!

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: