5 coisas que você não deve dizer durante uma entrevista de emprego

19/07/2019 às 02:301 min de leitura

1 – A carga horária é flexível?

O ideal é esperar antes de saber se a carga horária é flexível. Com o passar do tempo, você vai ganhando espaço e pode perguntar sobre a rotina de trabalho sem dar a impressão de ser uma pessoa preguiçosa.

2 – Fale-me mais sobre a minha função

A pessoa que fará a entrevista já terá em mente o que deve dizer a você sobre sua possível função na empresa. Se você pergunta qual é a função da pessoa que ocupará o cargo ao qual está concorrendo, pode passar a ideia de que não sabe a resposta. Perguntar a descrição básica do trabalho faz você parecer despreparado, de acordo com o especialista em entrevistas de emprego, Barry Drexler.

3 – Quanto tempo vai demorar esta entrevista?

Não é bacana demonstrar ter pressa, e é fundamental que você esteja presente na entrevista de forma integral, sem se preocupar com o horário, sem ficar mexendo no celular, mandando mensagem ou olhando para o relógio a cada momento. Durante a entrevista, não demonstre que está preocupado com outras coisas.

4 – O que a “Delwat” faz?

Esse exemplo foi usado por Vick Salemi, especialista em Carreira. Ela explicou que uma pessoa pronunciou errado o nome da empresa Deloitte, que trabalha no ramo de auditoria e de consultoria. Se você não sabe como pronunciar o nome da empresa, busque meios de descobrir isso (procurar matérias sobre ela no YouTube ou ligar para a recepção, sem se identificar) e de não falar da maneira errada, que é uma forma simples de queimar seu filme.

5 – Depois de quanto tempo eu serei promovido?

A promoção de cargo e de salário é algo que acontecerá depois de alguns meses ou até depois de um ano na função, então espere estar oficialmente contratado, depois do tempo de experiência, para se preocupar com isso. Em vez de perguntar quando você será promovido, pergunte como funciona o plano de carreiras da empresa. Fica menos agressivo.

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: