Amor animal: mulheres podem amar mais seus bichos do que seus maridos

12/11/2013 às 06:561 min de leitura

A sua namorada ou esposa tem um cãozinho ou um gato de estimação? Você, por acaso, já sentiu que ela é tão apaixonada por ele quanto por você ou até mesmo que ela parece amar o animalzinho muito mais? Pois é possível que isso seja totalmente verdade, como foi comprovado em uma recente pesquisa britânica divulgada no The Telegraph.

Segundo o estudo, uma em cada 10 mulheres ama mais seus animais de estimação que seus companheiros e quase um terço das entrevistadas afirmou que têm o mesmo sentimento pelo marido (ou namorado) e pelo seu bichinho.

Uma das explicações para o fenômeno talvez seja que os animais estão sempre prontos para um carinho e para receber seus donos com alegria, além de dificilmente decepcionarem — tanto que mais da metade das 2 mil mulheres que participou da pesquisa disse que procurava o seu animal de estimação como conforto depois de uma briga ou situações de stress com seu marido.

Carinho e atenção sempre

“Até mesmo os relacionamentos mais perfeitos têm dias ruins. Dessa forma, é fácil entender como as mulheres podem amar os seus animais de estimação apenas um pouco mais depois de um desentendimento com seu parceiro”, disse um porta-voz da Brooke, uma instituição de caridade animal que encomendou a pesquisa.

O porta-voz também afirma que, após um dia frustrante ou uma discussão com o companheiro, as mulheres esperam menos de seus animais de estimação, mas, mesmo assim, são recompensadas ​​com carinho infinito e lealdade.

A pesquisa também descobriu que 81% das mulheres consideram seus cães ou gatos como parte da família, sendo que 38% delas ainda admitiram que participariam de uma batalha amarga de custódia pelo animal caso o casal se separasse.

A porta-voz da instituição Brooke acrescentou: “Como britânicos, somos uma nação de apaixonados por animais e esses resultados mostram que o vínculo que compartilhamos com os bichos é muito forte mesmo”. 

Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: