Conheça as histórias emocionantes de 5 crianças que agiram como heroínas

11/12/2013 às 10:353 min de leitura

Crianças são seres iluminados capazes de nos fazer babar e morrer de fofurice. São criaturinhas divertidas, simples, sinceras, espontâneas e carinhosas, não é mesmo? E, como se não bastasse, algumas delas parecem ter superpoderes, como as que você vai conhecer a seguir:

1 – A menina que foi salva por um time de futebol americano

Fonte da imagem: Reprodução/Listverse

O caso ocorreu em maio deste ano e teve grande repercussão nos EUA logo depois que uma mãe atropelou a própria filha acidentalmente quando ia buscar a garota em um colégio na Califórnia. Tudo começou quando a mulher estava estacionando e bateu no carro à frente. Imediatamente, ela engatou a marcha à ré e acabou passando por cima da filha, que estava atrás do veículo.

A mãe tentou sair, tirando o carro de cima da menina, mas isso acabaria piorando a situação. Por sorte, um grupo de estudantes que treinava futebol americano estava perto. Os meninos correram em direção ao automóvel e foram abrindo caminho até chegarem ao veículo. Unidos, eles conseguiram levantar o carro, para que a menina fosse removida dali e levada a um hospital.

2 – A mulher que foi salva por três crianças

Fonte da imagem: Reprodução/abcnews

Outro caso recente: em janeiro deste ano uma aluna da universidade de Michigan foi sequestrada por Eric Ramsey, um homem que estava em liberdade condicional depois de passar cinco anos na cadeia. Ela não conseguiu fugir e foi violentada sexualmente por ele. Fragilizada após o ato de violência, a garota foi forçada a entrar em um carro e seguir sem destino ao lado do criminoso.

Durante o trajeto, ele disse que iria matá-la e, em completo desespero, ela simplesmente pulou do carro em movimento. A queda fez com que a mulher quebrasse um de seus braços, mas felizmente suas pernas estavam boas e ela continuou correndo até alcançar a primeira casa que avistou.

Nessa residência estavam três crianças sozinhas, sendo que as mais velhas tinham 11 e 14 anos apenas. O pai delas tinha acabado de sair para buscar a noiva no trabalho e havia, inclusive, alertado os filhos sobre a velha recomendação de “nunca abrir a porta para estranhos”.

Mesmo assim, James Persyn, o filho mais velho, de 14 anos, resolveu deixar a moça entrar, afinal ela estava visivelmente machucada e aterrorizada. Assim que entrou, a mulher explicou a situação e pediu para que todos se escondessem, pois ela estava fugindo de um homem que queria a matar.

Ela e as três crianças trancaram todas as entradas da casa e foram ao banheiro para se esconder. O criminoso, enquanto isso, estava atrás da mulher e conseguiu encontrar a residência na qual ela havia se escondido. Depois de tentar abrir a porta à força sem sucesso, Ramsey desistiu e resolveu jogar gasolina na residência e atear fogo.

Ainda assim, os quatro não deixaram o local. Eles ligaram para a polícia e, felizmente, o atendimento foi rápido. Ramsey chegou a tentar fugir, mas acabou morrendo baleado em um confronto. James e Acelin Persyn, as duas crianças mais velhas que ajudaram a mulher, receberam títulos honorários da polícia local.

3 – O menino que salvou os irmãos

Fonte da imagem: Reprodução/Listverse

Gaylynn Miles era uma mulher com problemas mentais, mãe de três filhos, que havia se separado do marido. Um dia, em 2011, ela foi buscar as crianças na escola e disse a elas que a família faria uma viagem ao Novo México.

No caminho, ela tomou e deu aos filhos vários comprimidos, dizendo a eles que as pílulas os ajudariam a sentir menos frio. Os quatro desmaiaram no veículo e o pé de Gaylynn ficou muito tempo no pedal do acelerador, causando um superaquecimento dos motores e, consequentemente, uma explosão.

O fogo, que tinha tudo para matar os quatro antes mesmo dos comprimidos, acabou produzindo muita fumaça e acordando o filho mais velho, Timmy, de apenas 13 anos. Ele tirou seus dois irmãos mais novos do veículo, mas não conseguiu retirar a mãe, que provavelmente já estava morta. Os três só conseguiram ajuda no dia seguinte e foram levados ao hospital para tratar seus ferimentos. Apesar de heroica, a ação de Timmy foi muito traumática e todos que conhecem sua história torcem para que o menino consiga superar essa tristeza.

4 – O garoto que se arriscou para salvar um cachorro

Fonte da imagem: Reprodução/RevistaGloboRural

A história do garoto brasileiro Jean Fernandes, de apenas 11 anos, está recebendo elogios de toda parte, já que o menino se arriscou para salvar a vida de um cachorro atropelado. O responsável pelo acidente não parou para socorrer o animal e, quando percebeu isso, Jean atravessou uma rua de Itajaí, em Santa Catarina, em pleno movimento, para ajudar o bichinho.

As imagens que mostram Jean resgatando o cão foram divulgadas pela página do Facebook da Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA). Desde então, internautas brasileiros estão parabenizando o garoto.

5 – A menina que salvou um bebê

Fonte da imagem: Reprodução/Listverse

Tudo começou quando uma garota de apenas cinco anos, Riley Brandon, estava nadando com uma amiga em uma piscina em Destin, na Flórida – Riley, apesar de ser muito novinha, nadava há três anos. De repente, ela viu um bebê de um ano e meio cair na água sem que adulto algum percebesse o ocorrido.

A menina não pensou duas vezes e mergulhou em direção ao bebê, conseguindo tirá-lo da água antes que fosse tarde demais. Os pais de Riley também já salvaram muitas pessoas de afogamentos, por isso, para ela, a atitude foi considerada o certo a ser feito. Fica o alerta para o período de férias e verão: nunca é demais prestar atenção e evitar afogamentos, hein!

Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: