
Estilo de vida
16/06/2014 às 05:01•3 min de leitura
Não basta que elas tenham muito dinheiro. Pessoas ricas têm alguns costumes próprios delas e algumas dessas manias são feitas todos os dias. Não é preconceito, e, sim, uma questão cultural. Tudo isso foi resultado de uma pesquisa feita por Dave Ramsey, um consultor financeiro que é conhecido por ter horror à dívida.
Seu plano de capacidade financeira é aplicável a qualquer pessoa, com algumas alterações de acordo com o indivíduo. Ele realizou um estudo comparando pessoas com mais e menos dinheiro, resultando em 20 fatos pelos quais os ricos saem na frente. Conheça a lista fornecida por Ramsey e tire as suas próprias conclusões sobre o assunto:

70% dos ricos comem menos do que 300 calorias por dia com junk food, ou seja, salgadinhos, bolinhos doces, sanduíches, batatas fritas, entre outras coisas. 93% das pessoas pobres comem mais do que 300 calorias diárias com essas porcarias.

80% das pessoas ricas são focados em realizar algum objetivo único, enquanto 12% das pessoas pobres fazem isso.

76% dos ricos fazem exercícios aeróbicos quatro vezes por semana e somente 23% dos pobres exercitam-se regularmente.

63% das pessoas ricas ouvem livros de áudio (conhecidos também como audiobooks) durante o trajeto para o trabalho contra 5% das pessoas pobres.

81% das pessoas abastadas de grana mantêm uma lista de afazeres diários. Somente 19% dos que tem menos dinheiro fazem isso.

63% dos pais ricos fazem seus filhos ler dois ou mais livros de não ficção por mês contra 3% de pobres.

70% dos pais ricos obrigam seus filhos a fazerem, pelo menos, 10 horas por mês de trabalho voluntário contra 3% dos pobres.

80% das pessoas ricas fazem ligações desejando feliz aniversário para alguém enquanto 11% dos pobres fazem isso.

67% dos ricos fazem uma listagem com todos os seus objetivos contra 17% dos pobres.

88% dos ricos leem 30 minutos ou mais por motivos de educação ou de carreira. Somente 2% das pessoas com menos dinheiro leem isso.

Aqui, os ricos ficam para trás: 6% deles dizem tudo o que está na mente, enquanto 69% dos pobres fazem isso.

79% das pessoas ricas passam cinco horas ou mais por mês se relacionando com sua lista de contatos. Das pessoas com menos dinheiro, somente 16% mantêm contato.

67% das pessoas com mais grana passam menos de uma hora na frente da TV contra 23% dos que não tem dinheiro.

6% dos ricos assistem a reality shows contra 78% dos pobres.

44% dos ricos acordam três horas antes para o trabalho contra 3% dos pobres.

74% das pessoas ricas ensinam bons hábitos de sucesso diário para seus filhos contra apenas 1% dos que não tem dinheiro.

84% dos ricos acreditam que bons hábitos criam oportunidades em todos os setores da vida. Apenas 4% dos pobres pensam assim.

76% das pessoas com dinheiro acreditam que maus hábitos trazem má sorte contra 9% dos pobres que pensam dessa forma.

86% dos ricos acreditam que precisamos nos aperfeiçoar permanentemente no campo educacional, estudando cada vez mais. 5% dos pobres se contentam com o que conseguem.

86% dos ricos amam ler como passatempo. 26% dos pobres pensam dessa forma.