Quer seduzir uma mulher? Estudo recomenda dar bastante comida para ela

21/08/2015 às 09:162 min de leitura

Tem dificuldades com as mulheres? Não importa o que faça parece que todas o ignoram? Está tentando encontrar uma namorada, mas ninguém chega perto de você? Nesta semana o Mega Curioso já trouxe um vídeo que vai te mostrar como se tornar um sedutor profissional. Além disso, há uma lista que publicamos há pouco mais de um ano que também te dá dicas como seduzir. As matérias contêm boas dicas, mas um estudo realizado nos EUA pode acrescentar mais um tópico que promete potencializar essas listas.

A arte da sedução, para os homens, pode ser muito mais efetiva se você souber como deixar uma mulher de barriga cheia e satisfeita. Antes que você dê o sentido errado para a frase anterior, saiba que o segredo está na comida, mais precisamente, na quantidade que ela comerá. Uma mulher bem alimentada pode ser mais aberta a compreender sinais românticos ou sedutores, é o que sugere um estudo realizado pela pesquisadora pós-doutorada Alice Ely.

Ely é integrante do Centro de Tratamento e Pesquisa de distúrbios alimentares da Escola de Medicina da Universidade da Califórnia em São Diego, nos Estado Unidos. A pesquisa é fruto de um trabalho de graduação para o curso de doutorado concluído na Universidade Drexel, na Filadélfia, e que evoluiu para um novo estudo produzido no ano passado e publicado no jornal “Obesity”.

O primeiro estudo

No trabalho realizado para o curso de doutora, Ely procurou entender as alterações cerebrais em decorrência da presença de determinadas comidas em mulheres com ou sem históricos de dietas. Após exames de imagem por ressonância magnética, a conclusão foi que as mulheres que possuíam um histórico de dietas, ao ficar com o estômago cheio, apresentaram um elevado índice no circuito de recompensa. O resultado levou o grupo responsável pelo estudo a estender a pesquisa a um novo e diferente patamar.

As novas pesquisas

Com as informações levantadas no primeiro trabalho do grupo, a ideia foi verificar as respostas do cérebro feminino a estímulos românticos. Nesse caso, havia mulheres satisfeitas, bem alimentadas.

Para realizar esta pesquisa, Ely e os colegas da Universidade da Califórnia de São Diego entregaram fotos de casais de mãos dadas para as mulheres pesquisadas. A conclusão foi que tanto as mulheres com históricos de dietas, quanto as que não possuem essa característica apresentaram as mesmas respostas para recompensas quando se alimentaram bem. Além disso, elas tiveram ativadas, partes do cérebro responsáveis pela percepção e comportamento objetivo.

Sendo assim, uma mulher que passar por um banquete certamente vai estar mais propensa a aceitar um encontro. Mesmo que qualquer mulher diga que precisa muito mais do que isso para conquista-la, a pesquisa mostra como a comida e o romance podem agir e influenciar em nosso cérebro.

Outra conclusão

Algumas pesquisas anteriores afirmavam que as pessoas estariam mais suscetíveis a estímulos recompensadores como dinheiro e drogas quando estavam com fome. Segundo Ely, esse novo estudo contradiz as conclusões anteriores. “Por esse trabalho, essas pessoas são mais responsivas quando estão alimentadas. Essa pesquisa sugere que comer sensibiliza mulheres jovens a priorizar recompensas além da comida. Ela também sustenta a ideia da existência de um neurocircuito compartilhado para comida e sexo”, ressalta a pesquisadora.

E aí, aprova a nova dica de sedução? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: