Estes 9 hábitos bizarros podem indicar que você é um gênio

08/03/2019 às 11:003 min de leitura

Não adianta negar: algumas pessoas se destacam entre as outras quando o assunto é ter ideias e pensamentos inovadores. Se pensarmos em gênios publicamente conhecidos, como Albert Einstein e Steve Jobs, e pesquisarmos os hábitos de vida desses caras, descobriremos que eles tinham traços de comportamento bastante peculiares, digamos assim.

Como toda pesquisa científica surge da curiosidade, não é de se espantar que a Ciência já tenha pesquisado a fundo certos tipos de comportamento presentes em pessoas com algum tipo de inteligência fora do comum. A seguir, confira nove peculiaridades de pessoas altamente inteligentes e depois, é claro, nos conte se por acaso você é uma delas:

1 – Você xinga muito

Logicamente, não estamos falando dos famosos comentaristas de portal que saem destilando maldades sem ao menos saber o que estão falando. Na verdade, existe um estudo sobre linguagem que revelou que pessoas que falam palavrões de vez em quando têm um vocabulário melhor e conseguem ser mais articuladas na hora de conversar.

2 – Bagunça é o seu segundo nome

Vai lá: pode chamar a mãe para ler este texto com você e argumentar com ela que a bagunça do seu quarto nada mais é do que um traço de genialidade. Se ela mandar você fechar a página do Mega e nunca mais voltar, conte para ela essa afirmação vem de um estudo realizado pela Universidade de Minnesota – não temos nada com isso!

Para chegarem a esse resultado, os pesquisadores pediram que dois grupos de pessoas dessem ideias de novos usos para bolinhas de tênis de mesa – um grupo estava em um ambiente arrumadinho e o outro, em meio à mais completa bagunça. Adivinha só? As ideias vindas das pessoas que estavam no ambiente bagunçado foram as mais interessantes e criativas. O motivo? Parece que a bagunça nos inspira a quebrar tradições.

3 – Nada deixa você mais irritado do que o barulho de gente mastigando

Misofonia é o nome dado à alta sensibilidade que 20% das pessoas sentem quando são expostas a alguns barulhos, como o da mastigação. De acordo com pesquisadores da Northwestern University, isso acontece em pessoas que pensam com mais criatividade.

4 – Falar sozinho? Você faz isso todos os dias!

Se você é do tipo que conversa com você mesmo, comemore. Essa prática, apesar de bizarra para quem vê de fora, é tão benéfica que é capaz de fazer com que seu cérebro trabalhe melhor e tenha mais facilidade ao aprender novos conteúdos.

5 – Quando o assunto é álcool, seu copo está sempre meio cheio

Não significa que você bebe descontroladamente – moderação é fundamental, hein! Uma pesquisa divulgada pelo Psychology Today revelou que crianças inteligentes tendem a se tornar adultos que gostam de consumir bebidas alcoólicas – ao que tudo indica, isso tem relação com questões evolutivas. Saúde!

6 – É do tipo que se distrai com o celular? Gênio!

Ainda que o uso de celular tenha suas controvérsias, existe um estudo que relaciona a distração provocada por esse tipo de tecnologia com altos níveis de inteligência. Logicamente, estamos falando de uso benéfico da tecnologia, que ajuda pessoas muito inteligentes a realizarem várias tarefas ao mesmo tempo.

7 – Dormir cedo não faz parte dos seus planos

A Universidade de Madri realizou uma pesquisa com mil adolescentes e descobriu que aqueles que preferem ir dormir mais tarde são melhores no que diz respeito ao raciocínio indutivo. Adivinha só? Isso está diretamente ligado a altos níveis de inteligência.

8 – Brinquedinhos sexuais? Você praticamente coleciona!

Além de indicar que a pessoa tem uma vida sexual saudável e nada entediante, pesquisadores do Reino Unido revelaram que comprar esse tipo de artigo tem relação com inteligência. Basicamente, eles fizeram um levantamento de dados e descobriram que estudantes de Oxford e de Cambridge, que são duas universidades de alto gabarito em termos mundiais, estão entre os que mais compram brinquedinhos sexuais. Bom para eles!

9 – Seus cadernos e suas agendas são cheios de rabiscos

Você não precisa ser engajado nas artes plásticas para rabiscar alguns desenhos de vez em quando. Se por acaso você tem esse costume, comemore: um estudo conseguiu comprovar que rabiscar coisas é algo que faz com que as pessoas fiquem focadas por mais tempo e consigam reter melhor as informações que consomem.

Você acha que pode ser um gênio? Comente no Fórum do Mega Curioso

Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: