Fique esperto: 4 características que vão te ajudar a reconhecer psicopatas

19/04/2019 às 08:012 min de leitura

1 Os psicopatas são bonitões

Se você se interessa por casos envolvendo psicopatas, talvez você tenha percebido que muitas dessas pessoas são bem atraentes. Pois não se sinta culpado se você inclusive chegou a sentir uma quedinha por uma dessas figuras, porque, de acordo com vários estudos, além de serem do mal, os psicopatas costumam ser mais bonitões que a média.

Bem vestidos e atraentes

Segundo um desses estudos, os psicopatas têm níveis de testosterona mais altos em seus organismos, e esse hormônio faz com as feições sejam mais simétricas. Além disso, outra pesquisa revelou que, além de terem rostos mais harmoniosos, eles também se vestem melhor.

E o que é pior: enquanto a maioria das pessoas se veste por conveniência ou por sentir afinidade por determinado estilo, os psicopatas escolhem seus modelitos premeditadamente. A intenção quase sempre é a de impressionar os demais e, assim, poder manipular as pessoas.

2 – Os psicopatas são ótimos em interpretar expressões

Curiosamente, apesar de uma das características mais conhecidas dos psicopatas ser a falta de empatia — o que significa que eles não deveriam ser muito bons em “ler” as pessoas —, estudos apontaram que essa turminha perigosa é excelente em interpretar algumas expressões específicas melhor do que os demais.

Eles conseguem "ler" as pessoas

Uma pesquisa, por exemplo, envolvendo a análise de vídeos nos quais sujeitos eram mostrados exibindo diversas expressões faciais, apontou que os psicopatas, embora não se destaquem na hora de reconhecer a felicidade no rosto das pessoas, são muito bons em detectar a vulnerabilidade, especialmente emoções como o medo e a ansiedade.

3 – Os psicopatas são bons de papo

Pois, além de serem bonitões e experts em interpretar expressões faciais, os psicopatas costumam ser supercarismáticos. De acordo com os psicólogos, enquanto a maioria de nós sente insegurança na hora de interagir com os outros por conta do medo (inconsciente) de ser julgada — o que leva a um comportamento mais inibido —, os psicopatas não estão nem aí com o que os outros pensam e não temem em puxar papo com desconhecidos.

Eles não são do tipo que sentem insegurança na hora de falar com um desconhecido ou em público

A vantagem dessa “desenvoltura” é que, além de causar a impressão de serem mais extrovertidos, os psicopatas acabam parecendo mais interessantes e envolventes para os seus interlocutores. Além disso, a maioria desse pessoal do mal costuma falar superbem em público e escolhe cuidadosamente suas palavras. Agora, some a essa habilidade a sua capacidade de “ler” as pessoas! Ambas as qualidades podem ser uma combinação pra lá de perigosa.

4 – Os psicopatas trabalham bem sob pressão

Você é do tipo que entra em pânico com prazos e sente pavor quando o seu trabalho começa a se acumular? Então, é muito provável que você não seja um psicopata — já que esse pessoal não tem qualquer problema com esse tipo de ambiente.

Eles não sofrem tanto com as pressões do cotidiano

Na verdade, enquanto a maioria das pessoas reage a situações difíceis liberando substâncias no organismo que fazem com que o estresse se instale, os psicopatas não liberam esses compostos da mesma forma, o que significa que eles não são afetados por situações problemáticas como nós.

Em vez de sentir dificuldade para pensar com clareza, ter dor de cabeça e sentir aquele peso no estômago, os psicopatas se adaptam facilmente às situações. Eles são mais objetivos, focados e não costumam empurrar as coisas com a barriga. Além disso, em vez de dar atenção para os aspectos negativos de um problema, eles costumam buscar o lado positivo — o que os torna pessoas mais propensas a tomar melhores decisões.

***

Com base nas características acima, você acredita que consegue reconhecer algum psicopata?

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: