5 sinais de que um relacionamento vai ser duradouro

20/02/2019 às 09:002 min de leitura

1 – De cada seis experiências juntos, só uma é negativa

Fonte: Giphy

Pois é, lá vem a matemática se meter em assuntos do coração, mas esse é o cálculo dado pelo psicólogo Max Blumberg, especialista em relacionamentos e as fórmulas matemáticas por trás deles: “Você deve ter pelo menos seis boas experiências em um relacionamento para cada uma ruim”, diz ele. Blumberg afirma que discussões são normais e necessárias, mas que é preciso que elas não ocorram com frequência, assim como é importante que cada conflito seja resolvido de maneira saudável.

Blumberg explica também que, depois de uma briga, precisamos de pelo menos três ou quatro horas para voltar ao normal e não tomar decisões com os nervos à flor da pele, e só então o casal deve conversar para resolver o impasse. “Então a sabedoria popular de não ir para cama com seus problemas não é necessariamente verdadeira”, ele diz.

2 – Sobre sexo e troca de beijos

Fonte: Giphy

O especialista afirma que o sexo feito como reconciliação após alguma briga é uma boa coisa. Ele conta que se a mulher deixa de ter interesse pelo sexo no relacionamento, é um sinal de desinteresse que, para Blumberg é pior do que conflito. “Se vocês estão brigando pelo menos vocês têm interesse o suficiente um pelo outro para argumentar”. Ou seja: sexo e troca de beijos e carícias é um forte indicativo de um relacionamento saudável.

3 – Vocês curtem ficar juntos mesmo quando não estão fazendo nada

Fonte: Giphy

Se você e a pessoa amada não se sentem incomodados quando não têm nada para fazer ou mesmo quando estão juntos, mas em silêncio, é um ótimo sinal.

4 – Vocês discutem a relação

Fonte: Giphy

“Se você não pode falar sobre o relacionamento, isso não é um bom sinal”, afirma o psicólogo. De acordo com ele, isso geralmente significa que há problemas escondidos. Para relacionamentos longos, ele aconselha a “agendar” uma DR a cada seis meses.

Nessa ocasião, cada um falaria sobre o relacionamento e perguntaria como o outro se sente a respeito, o que acha que poderia ser feito para melhorar. Sentir que não se pode discutir o relacionamento acaba fazendo com que a pessoa se sinta sozinha e desanimada.

5 – Seus amigos aprovam o namoro

Fonte: Giphy

Se você tem dúvidas se deve ou não ficar com essa pessoa, escute o que seus amigos e seus familiares dizem sobre isso – a opinião deles é, sim, importante. Não ouça apenas um amigo, mas vários. Se a opinião de todos for negativa e mesmo assim você quiser ficar com a pessoa, fique e seja feliz – não sendo um relacionamento abusivo, tá valendo.

A questão aqui é tentar entender por que seus amigos não gostam da pessoa com quem você está se relacionando, se esse for o caso, e analisar esses motivos. Se no final das contas você achar que eles têm razão, talvez valha a pena repensar a relação ou, pelo menos, levar as coisas com mais calma.

Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: