Interpretando sonhos: por onde começar?

26/12/2018 às 05:302 min de leitura

Todo mundo sonha, mesmo que não se lembre. Muitos acreditam que essa é uma maneira de nossa mente eliminar informações que adquirimos ao longo da vida, mas não usamos. Outros entendem que os sonhos apresentam mensagens, recados e até previsões. Seja qual for a sua crença, um sonho sempre traz informações importantes de autoconhecimento, pois é possível decifrar, através dele, desconfortos, alegrias, anseios e desejos que estão escondidos no meio de tanta referência.

Não é estranho acordar depois de sonhar com algo muito marcante? Você fica pensando no que aquilo pode significar e como os símbolos falam com você. Para interpretar os sonhos, existem alguns truques simples que você pode seguir:

Como interpretar sonhos

  • Mantenha ao lado da cama um caderno e uma caneta. Todas as manhãs, assim que você abrir os olhos, escreva tudo o que conseguir se lembrar, mesmo que não faça muito sentido. Vá ligando os pontos.
  • Anote também como se sentiu no sonho: se teve medo, se estava angustiado, feliz…
  • Depois de alguns dias, observe para ver se existem padrões em seus sonhos. Alguma imagem ou ação que seja recorrente, mesmo que não seja igual.
  • Avalie o seu momento de vida. O que está acontecendo no trabalho? E em casa? Existe algo que o preocupa ou o deixa ansioso?
  • Procure os significados dos símbolos presentes em seus sonhos e trace um paralelo com a sua vida atual. Seja honesto consigo mesmo e a resposta chegará.

Na análise de um sonho, cada detalhe conta, pois tudo pode alterar o seu significado. Veja alguns exemplos abaixo:

Significados de alguns sonhos

Sonhar que está voando: O voo indica o desejo de liberdade. Se no seu sonho você está feliz enquanto voa, isso indica que é uma pessoa otimista e criativa, capaz de encontrar oportunidades até nas piores situações.

Já se você está apreensivo ou com medo, isso significa que você precisa aprender a ouvir a opinião dos outros e a lidar melhor com as dificuldades.

Sonhar que está fugindo

Este sonho representa como você lida com as dificuldades e os obstáculos que surgem na sua vida. Se no sonho você é o fugitivo, isso indica que você não quer encarar algo. É preciso enfrentar os problemas, caso contrário eles vão continuar perseguindo você.

Agora, se você tenta fugir, mas não consegue, isso indica que você tem baixa autoestima. É preciso mudar isso para que seja possível se sentir mais confortável e realizado em sua vida.

Sonhar que está grávida

A gravidez indica o nascimento de algo novo, seja uma criança, um projeto, uma ideia ou um relacionamento. Se você é mulher e sonha que está grávida, prepare-se para boas notícias. Coloque em prática aquele desejo antigo que você tinha deixado de lado.

Se você é homem e sonhou que estava grávido, aproveite o momento para refletir sobre suas ações. Você pode estar sendo prepotente, por exemplo. Cuidado para não cometer erros que depois terão que ser remediados.

Lembre-se que os sonhos podem ser ótimas oportunidades de reflexão e autoconhecimento. Não ignore os sinais que ficarem marcados em sua mente e descubra um mundo complexo e maravilhoso!

Via assessoria

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: