Brasil x Colômbia: ovelhas uniformizadas se enfrentam em jogo disputado

05/06/2014 às 07:321 min de leitura

Você sabia que no último domingo, dia 1º de junho, aconteceu um jogo de futebol entre Brasil e Colômbia no qual a equipe brasileira perdeu de 3 a 4? Pois é, caro leitor, e foi um jogo que não se vê todos os dias! De acordo com o The Huffington Post, a partida ocorreu na cidade de Nobsa, e os dois times eram compostos por ovelhas uniformizadas batizadas com os nomes de grandes craques das duas seleções.

O evento fez parte da celebração do Dia Mundial do Poncho, peça de lã típica da região, e foi assistido por centenas de torcedores. Entre os integrantes do time colombiano estavam Pibe Valderrama — supomos que esta seria a ovelha com a maior abundância de lã —, Carlos Vacca e Tino Asprilla, enquanto que a seleção brasileira estava representada por Kaká, Robinho e Ronaldinho Gaúcho.

Vedete ovina

Segundo William Moreno, treinador ovino e funcionário da Secretaria Municipal de Cultura de Nobsa, o jogo foi muito disputado, mas o time colombiano provou ser a vedete da competição. O jogo durou cerca de 50 minutos e foi apitado pelo “Lobo Feroz”, que inclusive expulsou Robinho no segundo tempo depois de o animal — e aqui podemos usar o adjetivo livremente sem ofender ninguém! — agredir outro jogador.

Os times eram compostos por um total de 10 ovelhas cada um, e os jogos foram disputados em um campinho circular. Cada jogadora era guiada por uma ou duas pessoas para que as “atletas” cumprissem com suas tarefas defensivas e ofensivas e, além disso, a posse de bola — feita de espuma — era distribuída entre os animais de tantos em tantos minutos.

Olha... suspeitamos que esse Lobo Feroz — provavelmente de origem colombiana — certamente foi comprado! Portanto, acreditamos que um segundo jogo deveria ser disputado aqui pelas nossas bandas e, de preferência, apitado pelo Lobo Guará. E você, leitor, o que acha?

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: