6 coisas que podemos descobrir apenas pelo olhar de alguém

03/10/2016 às 09:462 min de leitura

1 – Não se deve manter contato visual por muito tempo

Ainda que seja legal falar com alguém olhando nos olhos dessa pessoa, é preciso cuidado para não exagerar. Manter o olhar fixo nos olhos de alguém por muito tempo é visto como um sinal de intimidação. Em um teste realizado para determinar o tempo ideal de contato visual, ficou estipulado que as pessoas se sentem confortáveis com um contato visual direto de 3,3 segundos – quando passa disso sem que haja interrupção, as coisas começam a ficar estranhas.

2 – Seu olhar pode revelar suas mentiras

Além de indicar intimidação, um contato visual longo demais pode indicar que a pessoa está contando uma mentira. O fato é que, quando um indivíduo está tentando enganar alguém, ele busca mostrar sinais de honestidade e, como o contato visual é um deles, é bem provável que ele abuse do recurso e acabe exagerando, sem perceber.

3 – Pupilas se dilatam por excitação e interesse

Uma das formas de saber se uma pessoa tem interesse em você ou no que você está dizendo é observar as pupilas dela. Se elas estiverem dilatadas, é um bom sinal – e isso vale até mesmo para interesse sexual. O contrário também é verdadeiro: pupilas que se fecham podem indicar falta de estímulo.

4 – Piscar rapidamente pode indicar atração

Uma pessoa pisca normalmente entre 15 e 20 vezes por minuto e, quando pisca mais do que isso, pode ser um indicativo de que ela está se sentindo atraída pela pessoa para quem está olhando ou com quem está conversando. Piscadelas seguidas é um grande indicativo de flerte – ou de que um cisco caiu no olho, claro.

5 – Para algumas culturas, piscar pode ser algo ofensivo

Assim como no Brasil, uma piscadinha de um olho só indica, nos EUA, um sinal de cumplicidade ou de brincadeira entre duas pessoas. Na China, por outro lado, isso é interpretado como um sinal bastante ofensivo. Bizarro, né?

6 – A direção do olhar também diz muita coisa

Veja só que interessante: se uma pessoa olha para a esquerda, isso pode ser um sinal de que ela está tentando se lembrar de alguma coisa. Agora se ela olha para a direita, pode significar que ela está tendo ideias criativas – nesse sentido, pode ser sinal também de que a pessoa está inventando uma mentira. Mas preste atenção: isso vale para destros; para os canhotos, os significados são invertidos.

***

E aí, o que mais você acha que podemos descobrir apenas pelo olhar de uma pessoa?

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: