Garoto chinês tem olhos de gato que possibilitam a ele enxergar no escuro

10/10/2013 às 03:382 min de leitura

O garoto Nong Youhui nasceu diferente de outros meninos. Quando a criança ainda era bebê, seu pai percebeu que havia algo estranho em seus olhos, pois as íris do garoto continham um brilho colorido entre o verde e o azul, algo semelhante aos olhos de felinos.

Preocupado de que algo errado poderia estar acontecendo com seu filho, o pai levou o garoto ao médico quando Youhui ainda estava com poucos meses de vida. O diagnóstico não foi muito preciso; após alguns exames, detectou-se que o garoto tinha uma maior sensibilidade à luz (ou à falta dela), mas que não havia nada excepcionalmente errado com ele. Os médicos disseram que não havia nada com o que se preocupar e que a condição de Youhui logo desapareceria conforme ele fosse crescendo.

Porém, não foi isso o que aconteceu. Youhui cresceu e hoje, já na idade escolar, mantém a mesma coloração na íris e a sensibilidade aguçada à luz. Sua condição tem chamado a atenção de curiosos, e com frequência o garoto é convidado a demonstrar o brilho dos seus olhos e o que eles são capazes de fazer.

Olhos de lince

Além de apresentar um brilho forte, especialmente quando é lançado um flash de luz em sua direção, os olhos de Youhui permitem ainda que ele enxergue bem no escuro. Entre os testes realizados com o garoto, foi solicitado que ele identificasse objetos e respondesse questões em um ambiente totalmente sem luz.

Fonte da imagem: Reprodução/Hub Pages

Esses belos olhos claros trouxeram a Youhui uma habilidade, uma dádiva ou, quem sabe, uma mutação genética. Alguns médicos tentam explicar a razão de o garoto apresentar essa diferenciação e acompanham de perto o seu crescimento.

O pai do menino tem se mantido tranquilo em relação à saúde de Youhui, já que o menino não tem qualquer tipo de contratempo ou adversidade por conta de sua condição. A única dificuldade dele é enxergar sob o sol forte, o que ofusca a sua visão, mas isso não é muito diferente da experiência que outras pessoas de olhos claros têm em dias ensolarados.

Na escola, os amigos se divertem com a habilidade de Youhui, e o garoto recebeu o apelido carinhoso de “menino-gato”. Confira a página oficial dele no Facebook.

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: