Sem dúvida, grande parte das preocupações de nós, homens, está relacionada ao membro reprodutor e seu desempenho. Mas quantas vezes paramos para pensar o que pode influenciar nesses pontos? Pois é, a alimentação, por exemplo, de diversas maneiras pode ser um fator importante de influências sobre o desempenho sexual.

Uma dessas influências é com relação à contagem de espermatozoides, pois determinados alimentos podem alargar a produção diária de células reprodutoras masculinas. Diante disso, nós apresentamos uma lista com os 10 alimentos que vão aumentar a sua contagem de esperma. Confira:

10. Chocolate amargo

O chocolate amargo contém o aminoácido L-Arginina HCL, que representa uma força a mais para o esperma. Vale lembrar que esse alimento também é cientificamente comprovado como afrodisíaco para as mulheres e pode aumentar a intensidade do orgasmo.

9. Espinafre

Não é só o Popeye que ganha força com o espinafre. O ácido fólico, presente nesse vegetal, é responsável por deixar o seu esperma mais rápido, forte e em número bem maior.

8. Banana

As vitaminas A, B1 e C, presentes na banana, são muito recomendadas para aumentar o poder, a saúde e a produtividade de espermatozoides. Além disso, a enzima bromelaína é responsável por elevar muito a contagem de esperma. Agora é possível saber por que os minions existem aos montes...

7. Cenoura

Assim como as bananas, as cenouras também possuem vitamina A, porém em uma quantidade bem maior. Aí você lembra que aprendeu que os coelhos se reproduzem muito e que também adoram comer cenoura, e de repente tudo faz sentido, não é, “velhinho”?

6. Comidas vermelhas

Conforme descoberto por um estudo de 2014, alimentos que contêm licopeno, elemento responsável pela coloração vermelha, podem contribuir para um aumento de 70% na contagem de esperma. Alguns exemplos de itens que possuem essa substância são tomate, melancia, toranja, pimentas, mamão papaia, entre outros.

5. Ostra

Além de bons itens afrodisíacos, as ostras também são muito importantes para a produção de esperma. Elas contêm uma enorme quantidade de zinco, elemento que ajuda a aumentar a produção e, consequentemente, a contagem de esperma.

4. Nozes e outras castanhas

De acordo com um estudo de 2012, cerca de 75 gramas de nozes por dia são suficientes para aumentar muito o nível de vitalidade e outros quesitos relacionados ao esperma. Isso acontece devido à grande quantidade de ácidos graxos poli-insaturados presentes nesse tipo de alimento. Amêndoas e amendoins também possuem essas substâncias. A castanha-do-pará, originária e muito popular no Brasil, além dos benefícios ao esperma, contém selênio, o que pode aumentar ainda mais a produção de células reprodutoras.

3. Cogumelos

Cogumelos, nos seus mais variados tipos, contêm vitamina D. Essa substância é responsável por melhorar a vida sexual em todos os sentidos, desde a produção de espermas até o combate à impotência. Entre outros aspectos, ela ajuda a aprimorar a circulação de sangue no pênis.

2. Peixes

Devido à presença de Ômega 3, esse alimento pode oferecer inúmeros benefícios à saúde, incluindo a qualidade e o aumento na contagem de esperma. Esse fato foi constatado por um estudo publicado no periódico Human Reproduction, o qual analisou a qualidade do esperma de homens que consumiam ou não esse tipo de ácido graxo.

1. Carne vermelha

Também comprovado cientificamente, a carne vermelha pode aumentar muito a contagem e a mobilidade do esperma. Isso ocorre devido à presença massiva do nutriente L-cartinina. A diferença mais notável ocorre em homens que possuem baixos níveis de produção de espermatozoides.

Você se preocupa com a sua alimentação visando a um melhor desempenho sexual? Comente no Fórum do Mega Curioso