7 coisas que acontecem com seu corpo quando alguém parte seu coração

15/10/2017 às 04:002 min de leitura

O mundo seria perfeito se todos nós gostássemos apenas de quem gosta da gente também, mas a verdade é que o mundo não é perfeito, e se você ainda não levou um pé na bunda, dificilmente vai morrer sem que isso aconteça. Levar um fora é complicado, e você já deve saber ou imaginar que a sensação não é nada boa; o que você talvez não saiba é que seu corpo também responde a pés na bunda. Entenda melhor a seguir:

1 – Seus batimentos cardíacos se alteram

Logo depois do fim do relacionamento ou de levar aquele fora da pessoa com quem você mais gostaria de ficar em todo o mundo, a frequência com a qual seu coração bate diminui um pouco.

2 – Você experimenta stress como nunca

Assim que o susto inicial provocado pelo pé na bunda passa, seu corpo fica estressadinho, e você começa a se perguntar o que fez de errado e não para de imaginar que vai ficar sozinho para todo o sempre. Essa pressão toda pode fazer com que seu corpo produza mais cortisol e tenha mais respostas inflamatórias. Além disso, seu sistema imunológico, sua digestão e até a qualidade do seu sono são fatores que também podem ser prejudicados.

3 – É bem possível que você sinta dor também

Não bastasse todo o resto, é possível que você sinta dores físicas mesmo. Pois é. Isso acontece porque a dor da perda é processada pela mesma região cerebral que lida com a dor física, então uma coisa acaba provocando a outra.

4 – Pensar direito? É claro que não!

Depois de meia hora esperando a aula de pilates começar, você percebe que as aulas são às terças e às quintas e que hoje é quarta-feira. Além do mais, você se vê mais impulsivo e tende a tomar mais atitudes das quais pode vir a se arrepender. Isso acontece porque levar um fora atrapalha o funcionamento do nosso pensamento crítico e interfere diretamente em nossa capacidade de autocontrole.

5 – Você pode ter crises de abstinência

Nesse caso, é basicamente dar aquela stalkeada na pessoa que acabou de terminar com você ou ficar horas olhando para uma foto de vocês dois juntos. Ao contrário do que você pensa, isso não acontece porque você é burro e merece sofrer, mas porque seu cérebro é sacana e, a cada vez que vê a foto da criatura, as mesmas regiões cerebrais que são ativadas quando um usuário quer muito uma droga são ativadas em seu cérebro também.

A boa notícia é que regiões cerebrais que controlam nosso comportamento também são acionadas e, depois de um tempo de sofrência, você já vai conseguir pensar que é hora de parar de seguir o ex nas redes sociais e, inclusive, vai entender que, apesar do sofrimento, você tem tudo para se recuperar no futuro.

6 – Seus níveis de progesterona tendem a subir

E isso é uma notícia maravilhosa! Depois de um tempo querendo isolamento, você vai querer sair da toca, já que a progesterona pode motivar uma pessoa a procurar interação social.

7 – Seus cabelos podem cair

E isso acontece algum tempo depois do fora oficial, então talvez você até já esteja em outra quando começar a perceber que seus cabelos estão caindo mais do que o normal. Isso acontece graças a todo o stress sentido – geralmente, a queda maior ocorre três meses depois do stress extremo, mas não há por que se preocupar: seus cabelos crescerão novamente.

*Publicado em 24/02/2016

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: