1. Você pode assumir uma culpa que não existe

Ao menos é isso o que diz um relatório do senado norte-americano, que concluiu que presidiários forçados a permanecer acordados acabaram muitas vezes confessando algo que eles não fizeram.

2. Aumento de sensações semelhantes às da esquizofrenia

Sensibilidade à luz, ao brilho e às cores, senso distorcido de tempo e percepção corporal alterada são sintomas típicos de quem sofre de esquizofrenia e que podem aparecer com apenas 24 horas de privação de sono.

3. Distorção no pensamento de ordem superior

Esse é o tipo de pensamento mais estruturado, extremamente rico e organizado, além de altamente investigativo. Quando ele fica distorcido, a sua própria forma de raciocinar muda.

4. Irregularidade emocional

Controlar as emoções também fica mais complicado quando você se priva do sono. Você pode ter variações de humor muito rápidas, além de pular do soluço para o choro em um piscar de olhos.

5. Problemas físicos

Expor o corpo a longos períodos de privação de sono amplia consideravelmente o risco de doenças como hipertensão, acidente vascular cerebral, ataque cardíaco e diabetes.

6. Fraqueza imunológica

O corpo precisa que você durma, pois é nesse período que o nosso sistema imunológico fica mais ativo para combater qualquer problema. Ficar sem dormir pode fazer você acumular, no cérebro e no sangue, toxinas que trazem muitos riscos à sua saúde.

7. Desordem hormonal

As noites de sono também são fundamentais para o controle hormonal do seu corpo. Se você deixa de dormir por um longo período, muitos de seus hormônios ficarão se sentindo “perdidos”.

***

Qual é o tempo máximo que você já ficou sem dormir? Comente no Fórum do Mega Curioso